Nokia 5, 6 e 8 tem atualizações de segurança estendida até 2020

A Nokia confirmou que seus primeiros aparelhos, Nokia 5, 6 e 8, terão atualizações de segurança estendida até 2020, algo que surpreendeu até os maiores fãs da marca.

Em 2017 conhecemos o primeiro Nokia 6, ele marcou o retorno da marca Nokia ao mercado mundial, logo depois foi acompanhado dos Nokia 5 e 3, no mesmo ano também foi lançado o Nokia 8, o primeiro top de linha da fabricante.

Agora a grande notícia é que os Nokia 5, 6 e 8 tem estendida as atualizações de segurança, que serão liberadas até 2020, o que permitirá que os consumidores utilizem os telefones sem se preocuparem com as mais recentes ameaças.

Para quem não sabe, a Nokia inicialmente garantia o total de dois anos de atualizações, ou seja, duas atualizações do sistema garantidas, como os aparelhos chegaram ao mercado com o Android 7 Nougat, já foram atualizados para o Android 8 Oreo e para o Android 9 Pie.

Nokia 6

Mas agora a Nokia está aumentando esse suporte para os aparelhos que fizeram a fabricante retornar ao mercado, os Nokia 5, 6 e 8, eles terão suporte adicional em 2020, já que irão receber atualizações de segurança até o ano que vem.

Lembrando que os primeiros aparelhos da Nokia chegam com o sistema Android tradicional, os mais recentes fazem parte do Android One, programa que garante três anos de atualizações, são dois anos para receber as novas versões do sistema e o último ano para atualizações de segurança.

Então o que a Nokia está fazendo é levando os seus consumidores a sério, fazendo que todos recebam o mesmo tratamento, principalmente os que apostaram pesado no retorna da marca ao mercado mundial.

A Nokia deixa claro que as atualizações de segurança serão lançadas a cada três meses, confira data que os consumidores receberão as últimas atualizações:

Atualizações de segurança Nokia

Nokia 5
  • Nokia 5

Atualização trimestral começa em outubro de 2019 até outubro de 2020

  • Nokia 6

Atualização trimestral começa em outubro de 2019 até outubro de 2020

  • Nokia 8

Atualização trimestral começa em outubro de 2019 até outubro de 2020

  • Nokia 2

O Nokia 2 terá suporte para atualizações de segurança até outubro de 2019

  • Nokia 6 vendido na Amazon EUA e Índia

Suporte para atualizações irá terminar em outubro de 2019.

Nokia 8

Infelizmente nesse momento a Nokia ainda não vende seus aparelhos no Brasil, mas os consumidores do país (que adquiriram um importado) e do restante do mundo podem comemorar, a fabricante mostra mais do que respeito pelos consumidores e se destaca mais uma vez.

Via: Nokia

Novidades

Android 10 chega ao Xiaomi Mi 9T (Redmi K20) com MIUI 11

Xiaomi Mi 9T (redmi K20) começaram a ser atualizados para o Android 10 com a personalização MIUI 11, a mais recente da fabricante...

Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite: confira todos os detalhes dos telefones

Sendo consideradas versões mais “simples”, Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite ainda se mostram interessantes, pois chegam com hardware top de...

Huawei Mate Xs pode chegar em março com melhorias interessantes

Huawei Mate Xs é uma versão melhorada do telefone flexível, ele pode chegar em março com interessantes novidades. O Huawei...

Assim como Redmi, Poco se torna uma marca independente da Xiaomi

Poco, do PocoPhone F1, agora é uma marca independente da Xiaomi, da mesma forma que aconteceu com a Redmi recentemente.

Galaxy Fold no Brasil: 13 mil reais e com um dia de venda relâmpago

Samsung revelou que o Galaxy Fold chegará ao Brasil pelo valor de R$13 mil reais e terá um dia de venda relâmpago no...

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!