Nokia 2: atualização Android 8.1 Oreo liberada, mas de forma diferente

- Publicidade -

Nokia 2 começou a receber o Android 8.1 Oreo, nova versão do sistema está disponível de uma forma diferente para os donos do telefone.

Simplesmente a nova versão do sistema não será liberada para todos os usuários, apenas os donos do Nokia 2 que aceitarem os novos termos que deixam claro algumas mudanças que podem não agradar a todos.

Quando o Nokia 2 foi lançado, ele chegou com o Android 7 Nougat, versão que até hoje está perfeita no aparelho, já que tem uma performance e utilização completa para o hardware que possui.

Falando em especificações o Nokia 2 é bem simples, ele até mesmo poderia fazer parte do Android Go, mas na época ele foi lançado com o Android tradicional e esse é o problema do aparelho hoje em dia.

Nokia 2

Como a Nokia já revelou, o Nokia 2 não pode ser atualizado para o Android Go, cada versão do Android só pode ser atualizada para a próxima, por exemplo, o Android 8.1 pode ser atualizado para o Android 9, mas não para o Android Go, o mesmo acontece com a versão GO que não pode ser atualizada para o sistema tradicional.

Com essa restrição, a Nokia anunciou que iria trazer o Android 8.1 Oreo para o Nokia 2, mas com desempenho menor do que o Android 7 Nougat, então os usuários irão encontrar uma nova versão do sistema com performance menor do que o sistema atual.

- Publicidade -

Essa performance menor do Android 8.1 Oreo para o Nokia 2 fez a empresa liberar a atualização de forma diferente, então ninguém receberá a novidade normalmente no telefone.

Android Oreo

Quem estiver interessado em receber a atualização do Android 8.1 Oreo no Nokia 2 tem que acessar esse site, nele a fabricante avisa que o desempenho pode ser menor em relação ao Android 7 Nougat, que alguns aplicativos podem não funcionar no novo sistema, e que essa atualização só será liberada dependendo do país e operadora em que o aparelho foi adquirido.

No site ainda possui um botão para registrar o seu Nokia 2 e receber o Android 8.1 Oreo diretamente no seu telefone.

Lembrando que os usuários que não se registrarem no site para atualizar o Nokia 2 para o Android 8.1 Oreo ficarão no Android 7 Nougat, essa atualização de forma alguma chegará diretamente no telefone se o dono do aparelho não acessar o site para se cadastrar e pedir a nova versão do sistema.

De uma forma diferente, a Nokia cumpriu o que prometeu, está trazendo o Android 8.1 Oreo para o Nokia 2, mas o usuário precisa estar ciente que o desempenho será menor em comparação com o Android 7 Nougat, então o dono do aparelho tem o poder de escolher entre ficar na versão anterior com a performance atual, ou receber a nova atualização com muitas novidades, mas que pode ser mais lenta ou que alguns aplicativos podem não funcionar corretamente.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Android pode suportar controle Elite do Xbox One em breve

Alguns códigos mostram que o controle Elite do Xbox One em breve deve se tornar compatível com o sistema Android.

WhatsApp em breve pode banir usuários com menos de 13 anos

Tudo indica que o WhatsApp em breve pode começar a banir usuários menores de 13 anos, ainda não sabemos quando essa restrição entrará...

Redmi Note 8 e 8 Pro terão NFC e processadores MediaTek Helio G90(T)

Os novos Redmi Note 8 e Note 8 Pro chegarão com tecnologia NFC e processadores da linha MediaTek Helio G90, o que também...

MIUI 10 versão 9.8.19 traz tema escuro programável e outras novidades

Nova versão 9.8.19 da MIUI traz está trazendo tema escuro programável e ainda conta com outras novidades interessante para os usuários.

Facebook agora mostra apps e sites com acesso aos seus dados

Nova ferramenta do Facebook promete maior controle por parte dos usuários sobre seus dados que estão sendo compartilhados com apps e site.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!