Nokia 2: atualização Android 8.1 Oreo liberada, mas de forma diferente

0

Nokia 2 começou a receber o Android 8.1 Oreo, nova versão do sistema está disponível de uma forma diferente para os donos do telefone.

Simplesmente a nova versão do sistema não será liberada para todos os usuários, apenas os donos do Nokia 2 que aceitarem os novos termos que deixam claro algumas mudanças que podem não agradar a todos.

Quando o Nokia 2 foi lançado, ele chegou com o Android 7 Nougat, versão que até hoje está perfeita no aparelho, já que tem uma performance e utilização completa para o hardware que possui.

Falando em especificações o Nokia 2 é bem simples, ele até mesmo poderia fazer parte do Android Go, mas na época ele foi lançado com o Android tradicional e esse é o problema do aparelho hoje em dia.

Nokia 2

Como a Nokia já revelou, o Nokia 2 não pode ser atualizado para o Android Go, cada versão do Android só pode ser atualizada para a próxima, por exemplo, o Android 8.1 pode ser atualizado para o Android 9, mas não para o Android Go, o mesmo acontece com a versão GO que não pode ser atualizada para o sistema tradicional.

Com essa restrição, a Nokia anunciou que iria trazer o Android 8.1 Oreo para o Nokia 2, mas com desempenho menor do que o Android 7 Nougat, então os usuários irão encontrar uma nova versão do sistema com performance menor do que o sistema atual.

Essa performance menor do Android 8.1 Oreo para o Nokia 2 fez a empresa liberar a atualização de forma diferente, então ninguém receberá a novidade normalmente no telefone.

Android Oreo

Quem estiver interessado em receber a atualização do Android 8.1 Oreo no Nokia 2 tem que acessar esse site, nele a fabricante avisa que o desempenho pode ser menor em relação ao Android 7 Nougat, que alguns aplicativos podem não funcionar no novo sistema, e que essa atualização só será liberada dependendo do país e operadora em que o aparelho foi adquirido.

No site ainda possui um botão para registrar o seu Nokia 2 e receber o Android 8.1 Oreo diretamente no seu telefone.

Lembrando que os usuários que não se registrarem no site para atualizar o Nokia 2 para o Android 8.1 Oreo ficarão no Android 7 Nougat, essa atualização de forma alguma chegará diretamente no telefone se o dono do aparelho não acessar o site para se cadastrar e pedir a nova versão do sistema.

De uma forma diferente, a Nokia cumpriu o que prometeu, está trazendo o Android 8.1 Oreo para o Nokia 2, mas o usuário precisa estar ciente que o desempenho será menor em comparação com o Android 7 Nougat, então o dono do aparelho tem o poder de escolher entre ficar na versão anterior com a performance atual, ou receber a nova atualização com muitas novidades, mas que pode ser mais lenta ou que alguns aplicativos podem não funcionar corretamente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here