O novo Nokia 2.2 chama a atenção por fazer parte do Android One, ter tela com entalhe e ser um smartphone bem interessante de entrada.

A Nokia revelou seu novo smartphone, ele traz grande foco na inteligência artificial, no Android One e quer ser o telefone perfeito para quem quer gastar muito pouco.

Com o novo telefone apostando no Android One, a fabricante quer evitar problemas igual ao que aconteceu com o Nokia 2, que foi atualizado de uma forma diferente.

Nokia 2.2 é básico, mas isso não significa que a empresa não quer envolver seus consumidores, a intenção é atrair compradores que querem preço baixo e atualizações garantidas para o sistema Android.

Nokia 2.2

  • Tela e visual
Nokia 2.2

Com 5.71 polegadas e resolução HD+, o Nokia 2.2 chama a atenção pelo entalhe no topo em forma de gota e pelo formato 19:9.

Para se manter barato, o aparelho é de plástico, assim sendo resistente. Outro item para manter o preço baixo é o leitor de digital, que nesse modelo não existe.

  • Processador
Nokia 2.2

Temos o MediaTek Helio A22 traz quatro núcleos com velocidade de 2GHz, o que traz poder para rodar os aplicativos e até alguns jogos mais leves.

  • Memória

Existe duas versões do Nokia 2.2, uma com 16GB e 2GB de RAM e outra de 32GB e 3GB de RAM, nas duas é possível utilizar um cartão microSD para expandir a memória.

  • Câmera
Nokia 2.2

Com a intenção de ser um smartphone mais barato, o Nokia 2.2 chega com apenas uma câmera de 13MP na traseira, já a frontal que está localizada no entalhe em forma de gota tem 5MP.

  • Bateria

Felizmente a Nokia traz até que uma bateria decente para o seu smartphone, são 3000mah, que deverá suportar um dia longe da tomada.

  • Botão Google Assistente
Nokia 2.2

O Nokia 2.2 é equipado com um botão especial para Google Assistente, assim com um toque você já pode realizar pesquisas ou falar comandos, tudo muito rápido e simples.

  • Android One

Como faz parte do Android One, o Nokia 2.2 tem dois anos de atualizações garantida, como está chegando com o Android 9.0 Pie, ele receberá o Android 10 (que está em teste) e o Android 11 que deverá ser lançado no ano que vem.

  • Outros

Como falamos, a inteligência artificial faz parte do telefone, ela é utilizada especialmente na câmera traseira.

Não temos leitor de digital no Nokia 2.2, mas o usuário pode utilizar a câmera frontal para desbloquear o aparelho.

  • Nokia 2.2 Especificações
Nokia 2.2

Tela de 5.71 polegadas com resolução 1520×720 no formato 19:9

Processador MediaTek Helio A22 de 4 núcleos com velocidade de 2GHz

Memória interna de 16GB/32GB com entrada para cartão microSD e 2GB/3GB de RAM

Câmera traseira de 13MP com abertura f/2.2 com suporte para HDR e câmera frontal e 5MP

Wi-Fi, Bluetooth, GPS, rádio FM, entrada para fone tradicional (3.5mm) e tecnologia 4G com entrada para dois chips

Bateria de 3000mAh

Android 9 Pie (Android One).

Lançamento e preço

Nokia 2.2

Nokia 2.2 começa a ser vendido amanhã, a versão 16GB + 2GB de RAM custará US$100 dólares, já o modelo com 32GB e 3GB de RAM tem o valor de US$115 dólares.

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here