Nokia 2.1 começa a ser atualizado para o Android 10 Go

Marcos Gonçalves da Silva
Nokia 2.1

Cumprindo a sua promessa, Nokia 2.1 começa a ser atualizado para o Android 10 Go, novidade está sendo liberada pela fabricante.

Em setembro de 2019, Nokia revelou que os Nokia1, Nokia 1 Plus e Nokia 2.1 iriam receber o Android 10 Go, o que aconteceu com o Nokia 1 e agora com o Nokia 2.1.

A intenção é trazer um sistema mais atual, com melhor performance e segurança aprimorada para todos.

Nokia 2.1 recebe atualização para o Android 10 Go

Como foi prometido, o Nokia 2.1 começou a ser atualizado para o Android 10 Go, assim permitindo o acesso ao sistema em algumas regiões do mundo.

Nokia 2.1

A atualização está sendo liberada por fases, então nem todo mundo estará recebendo a partir de hoje, a ideia é que todos estejam com a nova versão disponível no máximo em 07 de setembro.

Novidades do Android 10 Go para o Nokia 2.1

  • Android 10 Go

Com maior foco na segurança e em melhorias de desempenho, o Android 10 Go Edition também apresenta aplicativos nativos otimizados.

  • Desempenho aprimorado

Como um sistema mais recente, as coisas funcionam melhores na nova versão, os usuários conseguirão abrir os aplicativos até 10% mais rápido do que o sistema anterior, o Android 9 Pie Go Edition.

  • Aplicativos são mais avançados

Os aplicativos Go e Lite são os recomendados para o sistema, mas normalmente eles são mais simples, algo que acaba de mudar, já que aplicativos estão recebendo recursos mais avançados, YouTube funciona melhor em redes lentas, Google Fotos funciona sem internet, Google Lens conta com leitura em voz alta, melhor reconhecimento de objetos e localidades e muito mais.

Android 10 Go Edition

O interessante é que os apps estão mais avançados, mas ainda estão ocupando pouco espaço de armazenamento interno e consumindo muita pouca memória RAM.

  • Navegação por gestos

O novo sistema traz a navegação por gestos, permitindo que você controle tudo apenas realizando gestos na tela, assim deixando de lado os tradicionais botões virtuais e conseguindo um aproveitamento total da tela.

  • Tema escuro

Outro item bem interessante é a chegada do tema escuro para os usuários, que agora podem selecionar entre o novo que foca na cor escura e no padrão que traz o branco como cor principal.

  • Segurança e Privacidade

A segurança está reforçada, os usuários ganham a criptografia Adiantum, que mesmo em aparelhos mais simples, consegue criptografar os seus dados, algo que não era possível nos Android Go anteriores.

Outra novidade é o Menu de Privacidade, ele funciona como uma central de privacidade, permitindo que você tenha total controle sobre seus dados e que possa bloquear apps de acessarem dados privados que você não quer.

Resumo

Nokia 2.1

O Nokia 2.1 começou a ser atualizado para o Android 10 Go oficialmente, a promessa está sendo cumprida um ano depois.

Como falamos, a atualização está sendo liberada por fases, todos os usuários receberão a novidade até 07 de setembro.

Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.