Motorola apresentou seu novo telefone, One Vision, ele faz parte da linha Motorola One e traz grande foco em câmera, tela e armazenamento interno, tudo para se diferenciar dos seus concorrentes.

O primeiro da linha foi o Motorola One, agora com o modelo Motorola One Vision, a fabricante está apostando em quem procura câmeras, tela e um bom espaço disponível em um aparelho.

Assim como o primeiro modelo, o novo Motorola One Vision faz parte da família Android One, isso significa que ele está chegando com o Android 9 Pie e tem duas grandes atualizações garantidas (Android Q que está em fase de teste nesse momento e o futuro Android R).

Motorola One Vision

Vamos começar a revelar os detalhes do novo smartphone da Motorola, como o grande destaque são suas câmeras, vamos começar a falar delas:

  • Câmera
Motorola One Vision

A câmera traseira do Motorola One Vision tem 48MP com abertura f/1.7 + 5MP com sensor de profundidade e abertura f/2.2, assim como o Redmi Note 7, o aparelho na verdade tem uma câmera de 12MP que possui tecnologia Quad Pixel, que consegue unir 4 pixels para criar um único maior, assim gerando uma imagem de 48MP.

Essa tecnologia (Quad Pixel) também traz outra melhoria, a de trazer maior sensibilidade à luz, o que permite tirar fotos melhores em ambientes com pouca iluminação.

Motorola One Vision

Ainda falando na câmera dupla da traseira, ela possui estabilizador de imagem, foco automático, grava em 4K e tem flash LED duplo.

Já a câmera frontal é de 25MP com abertura f/2.0, ela está localizada no buraco na tela.

  • Tela e design
Motorola One Vision

Para chamar ainda mais a atenção para o Motorola One Vision, a fabricante investiu em uma tela IPs com 6.3 polegadas com resolução Full HD+, o grande destaque é o formato 21:9, o mesmo do cinema, ou seja, vídeos nesse formato podem ser visualizados em tela cheia.

Outra novidade na tela é o buraco na tela, ele está ali para acomodar a câmera de selfie com 25MP.

Motorola One Vision

No design o Motorola One Vision não deixa a desejar, o aparelho é de metal e tem a traseira de vidro, ainda na traseira temos o leitor de digital no logo M.

  • Processador

Uma grande curiosidade é que o Motorola One Vision é o primeiro aparelho da fabricante a ser equipado com um processador Samsung, temos o Exynos 9609 com a GPU Mali-G72 MP3.

O Exynos 9609 (2.2GHz) é novo, ele é uma versão com velocidade menor do Exynos 9610 (2.3GHz) que equipa o Galaxy A50, então no geral ele deve ser um concorrente direto para o Snapdragon 660, mas somente com alguns testes será possível avaliar o verdadeiro desempenho do processador.

  • Memória
Motorola One Vision

Já falamos que a fabricante está querendo atrair o maior número de consumidores com muitos diferenciais, um deles é a memória interna de 128GB, se você achar que é pouco, saiba que é possível utilizar o cartão de memória para expandir, já a memória RAM é de 4GB.

  • Bateria

Com um bom conjunto, a Motorola traz ao One Vision uma bateria de 3500mAh, quantidade que deve ser suficiente para um dia longe da tomada, mas se precisar carregar, a fabricante diz que com apenas 15 minutos de carregamento o usuário terá 7 horas de uso misto.

Motorola One Vision
  • Outros

O Motorola One Vision conta com entrada padrão para fone de ouvido, para melhorar ainda mais o som, os usuários têm acesso ao Dolby Atmos.

Como diferencial ainda podemos citar a tecnologia NFC e Bluetooth 5.0 que é mais econômico.

  • Motorola One Vision Especificações
Motorola One Vision

Tela IPS de 6.3 polegadas com resolução de 2520×1080 no formato 21:9 e com buraco para acomodar a câmera frontal

Processador Exynos 9609 de 8 núcleos com velocidade de 2.2GHz e GPU Mali-G72 MP3

Memória interna de 128GB com entrada para cartão (utilizando o slot 2) e 4GB de RAM

Câmera traseira dupla, 48MP com abertura f/1.7, foco automático, estabilizador de imagem + sensor de profundidade de 5MP com abertura f/2.2, flash LED e grava em 4K

Câmera frontal localizada no buraco na tela, 25MP com abertura f/2.0 e grava em 1080p

Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS, NFC, USB Tipo C, entrada padrão para fone de ouvido, leitor de digital na traseira e tecnologia 4G com entrada para dois chips

Bateria de 3500mAh com carregamento rápido

Android 9 Pie (Android One) com atualização garantida para o Android Q e Android R.

Lançamento e Preço

Motorola One Vision está disponível no Brasil a partir de hoje, seu valor oficial é de R$1.999 reais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here