Motorola Aparentemente ganhou uma liminar contra a Apple “Patente”

Marcos Gonçalves da Silva 5 de novembro de 2011
Atualizado ter/08/18 em 7:07 PM
Apple Logo

 

Guerra de patente está começando a afetar todas as fabricantes até mesmo aquelas que estavam atacando todas as outras, algo que aparentemente pode causar uma grande desaceleração na inovação do mercado de smartphone.

 

A Motorola ontem confirmou oficialmente que o tribunal regional de Mannheim da Alemanha concedeu uma liminar contra a Apple por violação de algumas patentes, isso significa que a Apple também está vulnerável para receber processos do mesmo modo que vem processado suas concorrentes por causa de suas patentes.

liminar-motorola-apple-alemanha

O mesmo tribunal ainda decidiu que qualquer dispositivo da Apple que viole as patentes da Motorola poderá ser proibido de ser vendido na região e determinou que a Apple terá que pagar por danos a violação das patentes, o valor será calculado,  mas será contado a partir do momento que ela usou a patente sem o uso da Motorola até quando os seus aparelhos irão ficar disponíveis nas lojas.
motorola_logo

A Apple infringiu duas patentes da Motorola de ma só vez, a primeira é um método para executar uma função de contagem regressiva durante uma transferência de algum pacote, algo que, por exemplo, é necessário em caso de downloads, a segunda é algo com o múltiplo sistema de sincronização de estado e método que em teoria poderia ser a sincronização do próprio iPhone quando é feita para múltiplos usos.

Essa decisão da justiça ainda é preliminar e a Apple pode e deve recorrer para talvez evitar que seus aparelhos sejam proibidos de ser vendidos na Alemanha, se a fabricante quiser poderá fechar um acordo com a Motorola para evitar que a disputa dure mais tempo e consequentemente haja um gasto maior de dinheiro.

apple-logo

Parece que para a Apple, a sua estratégia de processar todo mundo está se virando contra ela mesma, agora vamos ver como ela vai reagir a essa liminar e a possível proibição de seus aparelhos, ainda não sabemos quais aparelhos ou se todos estão infringindo as patentes da Motorola.

Confira mais notícias em nossa “Seção Patentes

 

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.