sexta-feira, setembro 25, 2020

Mi A4 não deve ser lançado, Xiaomi pode estar abandonando Android One

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novas informações indicam que Mi A4 não será lançado, se isso acontecer irá indicar que a Xiaomi pode estar abandonando o programa Android One.

A linha Mi A da Xiaomi é bem conhecida, ela se destaca principalmente por ter o Android puro, sem modificações e a promessa de atualizações rápidas por até três anos.

Mas ultimamente podemos ver que para a Xiaomi, o programa Android One não está trazendo melhorias e muitos usuários reclamam das atualizações para os aparelhos.

Não teremos Mi A4 e aparelhos Xiaomi com Android One

A informação surgiu no GSMArena, o site noticiou que a Xiaomi está deixando de lado o programa Android One, o que também afetou o Mi A4, que não deverá ser lançado.

Xiaomi Mi A3 (Xiaomi CC9e)
Mi A3

O grande destaque do programa Android One são a promessa de atualizações garantidas (duas versões do Android e o total de três anos de atualizações de segurança) e que essas atualizações cheguem rapidamente aos consumidores.

Nessa onda a Xiaomi entrou com o Mi A1, que virou um sucesso no mundo todo, o mesmo aconteceu com os Mi A2 e Mi A3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então abandonar o programa Android One pode ser estranho para muitos, ainda mais se os smartphones que fizeram parte são um grande sucesso.

Motivos para a Xiaomi abandonar o Android One

A própria empresa não ainda não se pronunciou sobre o assunto do programa Android One, mas não é muito difícil pensar em alguns itens que afastaram a Xiaomi a não apostar mais nessa linha de suporte e software.

Mi A2 Lite Android 10 está suspenso

No Mi A2 e Mi A2 Lite a Xiaomi enfrentou problemas com a atualização para o Android 10, esse último demorou um pouco mais de um mês para receber correções para a primeira atualização que apresentou defeito graves com telefones parando de funcionar.

Com o Mi A3 foi pior ainda, a primeira atualização foi liberada no final de fevereiro, no começo de março foi cancelada, já em abril, o sistema começou a ser liberada mais uma vez (já era a quarta versão do Android 10), para piorar, no mês passado alguns usuários receberam uma atualização no modelo Global que era destinada para aparelhos de uma operadora no México, assim trazendo problemas para os usuários que fizeram a instalação.

Então como podemos notar, a Xiaomi enfrentou muitos problemas com as atualizações para seus aparelhos Android One, o que afetou negativamente os seus consumidores e a linha Mi A em geral, já que a cada atualização os consumidores ficam com receio de fazer a instalação logo que são liberadas.

A Xiaomi realmente deve abandonar o Android One?

Android One logo novo

O autor do artigo original revelou que a informação não é oficial da Xiaomi, que foi apenas uma interpretação do que pode ser observado e apenas é uma suposição do cenário atual, e não algo que a fabricante confirmou nesse momento.

Isso significa que a fabricante tem muitos motivos para deixar a linha Mi A de lado, e como ainda não temos um substituto do Mi A3, isso pode indicar que não teremos o Mi A4 mesmo.

Já o programa Android One, possivelmente a fabricante ainda deve lançar aparelhos incluído no programa, mas tudo indica que pode demorar para isso acontece.

Resumo

Android One logo antigo
Android One logo antigo

Não faltam motivos para a Xiaomi não apostar mais no programa Android One, principalmente pelas atualizações problemáticas que os usuários receberam e que muitas vezes os telefones nem funcionavam mais.

Infelizmente possivelmente não teremos o Mi A4, a linha se destacava entre os aparelhos do programa Android One, mas agora a fabricante que ainda aposta e pesado no programa é a Nokia, que muitos dos seus smartphones são Android One e os mais simples são Android Go.

Via: Gsmarena

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Pay em Singapura ganha recursos de dividir conta, raspadinhas e mais

Google revelou que as pessoas de Singapura estão ganhando muitos recursos no Google Pay, entre elas podemos destacar a capacidade de dividir...

Galaxy S20 FE terá três anos de atualizações e linha FE será lançada anualmente

Samsung revelou que a linha FE terá lançamento anual, o Galaxy S20 FE também conta com três anos de atualizações garantidas.

Android 11 apresenta problemas no menu de aplicativos recentes e em toques na tela

Usuários com telefones da linha Pixel relatam problemas no menu de aplicativos recentes do Android 11 e em toques na tela, algo...

Huawei está negociando para fabricantes chinesas usarem o sistema HarmonyOS

HarmonyOS poderá ser utilizado em aparelhos de fabricantes chinesas, isso se a negociação da Huawei com essas empresas saírem como esperado.

OnePlus Nord tem bug que causa restauração de fabrica, OnePlus 8T chega em outubro

A fabricante revelou que irá apresentar o OnePlus 8T em outubro, já o OnePlus Nord possui bug estranho que causa restauração de...

Interessantes para você

Unpacked for Every Fan: Samsung revela evento e deve anunciar Galaxy S20 Fan Edition

Samsung revelou data do seu evento Unpacked for Every Fan, nele a fabricante deve anunciar o novo Galaxy S20 Fan Edition.

Xiaomi revela smartphones que serão atualizados para o Android 11

Xiaomi anunciou a primeira lista de dispositivos que serão atualizados para o novo Android 11, mas no futuro novos smartphones serão incluídos.

Xiaomi Mi 10 Pro Plus permitirá ajustes personalizados na configuração da GPU

As configurações da GPU do Xiaomi Mi 10 Pro Plus poderão ser mais personalizadas do que já são atualmente, isso segundo um...

Samsung pode ter acordo no Android para utilizar por padrão a pesquisa, loja e assistente do Google

Rumores indicam que a Samsung poderia fechar um acordo para o Android, assim iria utilizar como padrão a pesquisa, loja e assistente...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui