Mi A3 é atualizado e ganha o gravador de tela do Android 11

Xiaomi lança uma nova atualização para o Mi A3, mas dessa vez é para trazer o gravador de tela do Android 11.

Mi A3 teve problemas sérios com a primeira atualização do Android 11, usuários afetados só conseguiram recuperar levando o aparelho para a assistência técnica.

Mas a Xiaomi corrigiu os problemas e lançou uma nova versão do Android 11 para o Mi A3, felizmente, ela está funcionando corretamente.

Xiaomi Mi A3 é atualizado e está recebendo o gravador de tela do Android 11

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o Android 11 já liberado e sem problemas para o Mi A3, os usuários começaram a testar as novidades e reparam que o gravador de tela estava faltando.

Xiaomi Mi A3

Agora com a nova atualização, o Mi A3 estão recebendo o gravador de tela do Android 11 de forma oficial.

Curiosamente, o gravador de tela é um recurso integrado ao Android 11 oficialmente e como o Mi A3 faz parte do Android One, ele recebe o sistema Android sem modificações, mas a função não foi adicionada inicialmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Possivelmente pelos problemas ou pressa de liberar a atualização para os usuários, a fabricante deve ter esquecido desse recurso.

Para quem não sabe, o gravador de tela nativo do Android 11 permite que você realize gravações do que está fazendo em seu telefone, assim é possível criar diferentes conteúdo sem precisar de nenhum outro aplicativo de terceiros instalado.

O gravador de tela se torna ainda mais interessante se você notar que é possível gravar o áudio do que está sendo executado no telefone ou/e utilizando o microfone para colocar voz no vídeo, se a intenção é criar um conteúdo para ensinar algo para outras pessoas, é possível ativar a opção para mostrar onde você está tocando na tela, o que deve facilitar para quem estiver assistindo, conseguir reproduzir o mesmo procedimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova atualização para o Mi A3 tem a versão v12.0.4.0.RFQMIXM tem cerca de 330MB, além do gravador de tela, os usuários recebem o patch de janeiro de 2021.

Como sempre acontece, a atualização está sendo liberada aos poucos para o Mi A3 versão Global, então deve demorar alguns dias ou semanas para ficar disponível para todos.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui