sábado, julho 4, 2020

MediaTek Dimensity 800 tem 5G e é destinado para telefones medianos

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novo chip MediaTek Dimensity 800 é apresentado, conta com tecnologia 5G e promete equipar telefones medianos ainda nesse ano.

O Dimensity 1000 é a versão mais poderosa dos chips da MediaTek, mas a fabricante quer alcançar a maior faixa de preço possível, por isso lançar um modelo mais simples é a solução perfeita.

Agora o novo MediaTek Dimensity 800 é realmente anunciado, no fim de dezembro de 2019 a fabricante tinha falado sobre ele, mas na época não revelou as suas especificações.

MediaTek Dimensity 800

SoC mediano com 5G

Claro que o destaque é que o SoC (pacote de chip unificado) de 7nm é equipado com tecnologia 5G e que é direcionado para telefones medianos, algo que é inédito, já que os processadores móveis com 5G atualmente estavam focando em dispositivos top de linha e começando a apostar em smartphones intermediários.

MediaTek Dimensity logo

A tecnologia 5G do processador irá suportar tanto as redes SA como as redes NSA, ou seja, poderá aproveitar a internet da operadora em alta velocidade.

CPU

O MediaTek Dimensity 800 é equipado com 8 núcleos, 4 núcleos são Cortex-A55 para baixo consumo de bateria e temos 4 núcleos Cortex-A76 para alto desempenho, ambos com velocidade de 2GHz.

GPU

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na GPU (placa de vídeo) a fabricante revela que teremos quatro núcleos do GPU do MediaTek Dimensity 1000, isso significa que teremos a GPU Mali-G77, a empresa também diz que traz suporte para HyperEngine, que melhora a experiência dos usuários nos jogos.

Câmera

MediaTek Dimensity 800

Os telefones medianos equipados com o MediaTek Dimensity 800 poderão ter câmeras de até 64MP ou 32MP + 16MP, com recursos automáticos para controle do branco, foco e exposição, mas também contam com tecnologias como HDR e gravação em 4K (com HDR).

Tela

No suporte para telas, o novo chip permite utilizar telas com resolução Full HD+ e que tenham taxa de atualização de até 90Hz.

Inteligência artificial

Com MediaTek APU 3.0, o chip é equipado com três núcleos dedicados para a inteligência artificial, eles conseguem até 2.4TOPs e chegam com melhorias para FP16, o que permite a IA ser mais precisa quando for utilizada na câmera.

Lançamento

MediaTek Logo

O novo MediaTek Dimensity 800 chegará ao mercado mundial a partir do meio desse ano, mas ainda não conhecemos nenhum dispositivo que será lançado nesse momento.

Como podemos ver, o MediaTek Dimensity 800 é mais um chip com 5G integrado para combater os chips Snapdragon, algo que o MediaTek Dimensity 1000 já mostrou ser possível por ser mais rápido que o Snapdragon 765G, o que é surpreendente em todos os sentidos, mas ainda temos que esperar para ver o desempenho do Dimensity 800 em comparação com seus concorrentes.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

MediaTek Helio G35 e G25 são anunciados, chegam para melhorar telefones de entrada

MediaTek anunciou os processadores Helio G35 e G25, novos chips chegam para melhorar os telefones de entrada, que normalmente são os mais...

Snapdragon Wear 4100 é anunciado e tem arquitetura hibrida na versão Plus

Os dispositivos vestíveis serão ainda melhores, os Snapdragon Wear 4100 e Wear 4100+ são revelados, versão Plus tem arquitetura hibrida e ambos...

Huangshan 2 é o novo processador da Xiaomi para pulseiras inteligentes

Huami e Xiaomi revelaram o Huangshan 2, novo processador especialmente projetado para pulseiras inteligentes. A intenção do novo chip...

Snapdragon 690 é oficial, suporta tela de 120Hz, 5G e mais

Novo chip Snapdragon 690 é anunciado pela Qualcomm, chega com suporte para tecnologias mais recentes como 5G e telas com taxa de...

Samsung Exynos 850 é anunciado para equipar dispositivos mais simples

Samsung anunciou o novo Exynos 850, chip que irá equipar dispositivos mais simples que chegarão em breve no mercado.

Interessantes para você

MediaTek Helio G35 e G25 são anunciados, chegam para melhorar telefones de entrada

MediaTek anunciou os processadores Helio G35 e G25, novos chips chegam para melhorar os telefones de entrada, que normalmente são os mais...

Dimensity 820 traz ainda mais desempenho e 5G para telefones medianos

MediaTek revelou seu novo chip móvel, Dimensity 820 tem mais poder, 5G e muitas novidades em termos de recursos.

MediaTek Dimensity 1000+ é revelado, suporte para tela de 144Hz e mais

Novo chip MediaTek Dimensity 1000+ é apresentado, tem suporte para tela com taxa de atualização de 144Hz e outras novidades.

Processador MediaTek Helio G85 é apresentado, chega com foco em jogos

MediaTek Helio G85 é anunciado pela MediaTek, novidade conta com grande foco em jogos, permitindo que você se divirta com muitos games...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui