Samsung quer equipar Galaxy AI em mais de 400 milhões de dispositivos até o fim do ano.
Empresa revela que 75% dos usuários dos Galaxy S25 estão utilizando algum recurso de inteligência artificial.
Colaboração com o Google permitiu que a fabricante utilize ainda mais recursos e funções inteligentes em seus aparelhos.
Meta é dobro do ano passado
Para o fim de 2024, a meta inicial era de 100 milhões, mas depois passou para mais de 200 milhões de aparelhos, o que começou com a linha Galaxy S24, agora até o final de 2025, a Samsung irá trazer a Galaxy AI para mais de 400 milhões de dispositivos.

Esse feito permitirá que mais consumidores possam aproveitar as tecnologias mais recentes de IA do Android e da própria fabricante.
Com informações reveladas pela pesquisar da Samsung, a empresa diz que 47% dos consumidores revelam que as rotinas diárias seriam interrompidas sem as ferramentas de IA, o que inclui assistência por voz, notificações personalizadas e pesquisa com inteligência artificial.
45% falam que estão utilizando os comandos de voz com a mesma frequência que digital, o que mostra como IA está mudando o comportamento dos usuários, trazendo uma forma mais eficiente de interação.
70% dos usuários do Galaxy S25 utilizam a IA, isso graças ao Google

Algo bem interessante, é que a Samsung revela que 75% dos usuários estão utilizando algum recurso que conta com inteligência artificial.
Isso em grande parte acontecer graças a parceira com o Google, que permitiu que a IA fosse aprimorada e conectada profundamente nos dispositivos da fabricante.
Mindy Brooks, vice-presidente de produtos e experiência de consumo Android do Google, fala um pouco dessa colaboração:
“Por meio de uma estreita colaboração com a Samsung, o Gemini funciona perfeitamente em seus dispositivos e se conecta com seus aplicativos primários para fornecer respostas úteis e personalizadas. Por exemplo, os recursos de vídeo ao vivo do Gemini foram otimizados para a câmera frontal do Flip, e o Gemini no Galaxy Watch aproveita o contexto do seu telefone.”
Entre os recursos de IA que mais aumentaram em utilização no momento, o destaque vai para o Gemini, que nos Galaxy S de 2025 está sendo utilizado três vezes mais, representando um crescimento notável.

Mas não podemos esquecer do Circule para pesquisar, que é utilizado pela metade dos usuários de inteligência artificial.
Jisun Park, vice-presidente executivo corporativo e chefe da equipe de IA de idiomas da Mobile eXperience Business da Samsung Electronics, revela o que a empresa vem fazendo:
“Alguns veem a IA como o início de uma era ‘pós-smartphone’, mas nós a vemos de forma diferente. Estamos construindo um futuro em que seus dispositivos não apenas respondem, eles se tornam mais inteligentes para antecipar, ver e trabalhar silenciosamente em segundo plano para tornar a vida um pouco mais fácil.”
Com todos esses dados, fica fácil saber que a Samsung apostará ainda mais na inteligência artificial, trazendo mais recursos e possibilidades de uso os seus consumidores.
Fonte: Businesswire e Samsungmobilepress
Deixe um comentário