terça-feira, outubro 27, 2020

Lixeira do Google Drive será limpa automaticamente a partir de outubro

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Google Drive irá apagar arquivos deletados após 30 dias, assim a lixeira será limpa automaticamente a partir de outubro.

A intenção é liberar espaço precioso para os usuários e para os servidores do Google, assim tanto a empresa como as pessoas ganham.

Muitos pensavam que a lixeira era limpa automaticamente, mas isso realmente começará a acontecer no meio do mês que vem.

Google Drive irá apagar da lixeira arquivos com mais de 30 dias

A limpeza automática da lixeira do Google Drive começará a acontecer em 13 de outubro de 2020, irá valer para todos os usuários, em breve (29 de setembro) o aplicativo e site irão mostrar uma notificação para alertar sobre a mudança.

Google Drive logo

Atualmente funciona assim, se você apaga um arquivo no Google Drive, ele irá diretamente para a lixeira, ficando lá até você excluir definitivamente.

Se você nunca apagar a lixeira, o arquivo ficará lá para sempre e ocupando espaço precioso, que poderia ser utilizado para outros fins.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então, a partir de 13 de outubro de 2020, o Google Drive irá apagar a lixeira automaticamente quando um arquivo estiver com mais de 30 dias lá, assim irá liberar espaço para sua conta e deixará os servidores da empresa com menor quantidade de arquivos inúteis, que o usuário realmente nem precisa deles.

Essa limpeza de lixeira irá afetar o Google Drive, não importa a plataforma que utiliza para acessar, a lixeira será limpa automaticamente no Android, PC, iOS e qualquer outra plataforma compatível.

Algo importante, um item que foi enviado para a lixeira, ainda poderá ser restaurado em até 25 dias, backup e sincronização não são afetados e claro, que os arquivos da lixeira continuarão a consumir espaço da sua cota até que sejam excluídos.

O que é o Google Drive?

Google Drive

Google Drive é o serviço de armazenamento de dados na nuvem do Google, ele é gratuito e traz 15GB para os usuários que possuem uma conta Gmail, mas com o Google One, é possível pagar para ter um maior espaço disponível.

Você poderá armazenar o que quiser no serviço Google Drive, desde que respeite o máximo de armazenamento que você tenha disponível, isso é interessante em muitas situações, você pode manter uma cópia do seu trabalho, arquivos importantes e muito mais, assim sendo possível fazer o download deles a qualquer momento que precisar.

Resumo

Os arquivos que forem enviados para a lixeira do Google Drive serão apagados em 30 dias, essa alteração começará a valer em 13 de outubro de 2020.

A mudança irá afetar o Google Drive em todas as plataformas e todos os usuários, então só mande para a lixeira arquivos que realmente não precisará mais, se não, 30 dias depois eles serão apagados para sempre.

PUBLICIDADE
Confira mais em
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais