sexta-feira, setembro 25, 2020

Google One terá versão gratuita que permite fazer backup do telefone

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Google revelou que o Google One receberá versão gratuita que irá trazer o recurso de fazer backup do seu telefone a qualquer momento.

Atualmente só temos planos pagos para o Google One, mas isso irá mudar em breve, o que é excelente para todos que possuem um aparelho com o sistema Android.

A intenção é aproximar os usuários ao serviço, mas ao mesmo tempo que libera uma nova opção bem interessante.

Google One terá versão gratuita

O Google utilizou seu blog para anunciar que o Google One terá uma versão gratuita, normalmente temos apenas versões pagas, que começam com 100GB e o valor de R$6.99 reais por mês.

Google One planos

O Google One é um serviço de armazenamento que chegou para começar a substituir o Google Drive, que também tem a mesma tarefa de gerenciar os arquivos dos usuários na nuvem.

A grande novidade é que o Google One terá uma versão de 15GB que será gratuita para todos, na verdade, todos os usuários que possuem uma conta Gmail contam com esses 15GB gratuitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então o novo plano chega para permitir que qualquer pessoa utilize o Google One para gerenciar os seus arquivos na nuvem, como será gratuito, então não será necessário realizar nenhum pagamento para utilizar a plataforma.

Google One terá backup do telefone de forma gratuita

Um dos destaques do Google One, é seu backup completo do Android, algo que já falamos no passado.

Essa função como o nome já diz, permite que o Google One faça um backup completo do seu dispositivo e envie os arquivos diretamente para a nuvem.

Os usuários poderão selecionar se querem que o backup inclui os dados do aparelho, mensagens multimídia, fotos e vídeos, desde que não ultrapasse o espaço livre que você possui no serviço.

Logo depois de completar o backup, você poderá restaurar em um dispositivo diferente ou fazer uma restauração de fabrica em seu aparelho atual e depois restaurar os seus arquivos de maneira bem simples.

Google One permite gerenciar Google Drive, Google Fotos e Gmail

O Google One pode ser considerado a plataforma central do Google para controlar e gerenciar os arquivos na nuvem da empresa, isso significa que ele permite que você gerencie facilmente seus arquivos que estão no Google Drive, Google Fotos e Gmail.

Com o plano gratuito, o serviço de arquivos na nuvem ganha melhorias no gerenciamento dos arquivos, traz novas e mais simples formas de descobrir o que está ocupando espaço, facilitando apagar o que realmente não é importante para você e assim deixando armazenamento livre para outros arquivos que podem ser essenciais para você, não importando se esses arquivos estão no Google Drive, Google Fotos e Gmail, nesse último, inclusive possível até mesmo apagar na plataforma os e-mails que foram considerados spam.

Google One será gratuito em breve

Google One Logo

O Google apenas fala que o Google One terá seu plano gratuito com 15GB disponível para todos nas próximas semanas, mas lembre-se, que esses 15GB na verdade são os mesmos que toda conta Gmail possui, então você não estará recebendo o total de 30GB, mas apenas 15GB total que já possui.

O novo plano só está chegando para permitir que todos possam gerenciar seus arquivos na nuvem utilizando o Google One (aplicativo e Web), mas o benefício é que os usuários acabam ganhando a opção para fazer o backup completo do telefone, algo bem interessante e de grande utilidade para muitos.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Pay em Singapura ganha recursos de dividir conta, raspadinhas e mais

Google revelou que as pessoas de Singapura estão ganhando muitos recursos no Google Pay, entre elas podemos destacar a capacidade de dividir...

Galaxy S20 FE terá três anos de atualizações e linha FE será lançada anualmente

Samsung revelou que a linha FE terá lançamento anual, o Galaxy S20 FE também conta com três anos de atualizações garantidas.

Android 11 apresenta problemas no menu de aplicativos recentes e em toques na tela

Usuários com telefones da linha Pixel relatam problemas no menu de aplicativos recentes do Android 11 e em toques na tela, algo...

Huawei está negociando para fabricantes chinesas usarem o sistema HarmonyOS

HarmonyOS poderá ser utilizado em aparelhos de fabricantes chinesas, isso se a negociação da Huawei com essas empresas saírem como esperado.

OnePlus Nord tem bug que causa restauração de fabrica, OnePlus 8T chega em outubro

A fabricante revelou que irá apresentar o OnePlus 8T em outubro, já o OnePlus Nord possui bug estranho que causa restauração de...

Interessantes para você

Google Pay em Singapura ganha recursos de dividir conta, raspadinhas e mais

Google revelou que as pessoas de Singapura estão ganhando muitos recursos no Google Pay, entre elas podemos destacar a capacidade de dividir...

Aplicativo Telefone agora é chamado de Telefone do Google: identifique chamadas e spam

O Google finalmente alterou o nome do aplicativo Telefone, seu novo nome é Telefone do Google: identifique chamadas e spam.

Lixeira do Google Drive será limpa automaticamente a partir de outubro

Google Drive irá apagar arquivos deletados após 30 dias, assim a lixeira será limpa automaticamente a partir de outubro.

Google Meet é integrado ao aplicativo Gmail do Android, faça vídeochamadas agora mesmo

O aplicativo Gmail para Android acaba de receber integração com o Google Meet, permitindo que você faça chamadas de vídeos diretamente da...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui