Linux adiciona suporte para processadores ARM

Marcos Gonçalves da Silva 17 de dezembro de 2012
Atualizado ter/08/18 em 7:20 PM

Processadores ARM são partes importantes principalmente em smartphones e tablets, nos computadores reina a arquitetura X86, mas agora com suporte oficial do Linux para os processadores ARM a coisa pode mudar inclusive para o sistema Android.

Com esse suporte para processadores ARM os desenvolvedores podem trazer mais rapidamente o sistema Linux para aparelhos móveis como os smartphones e tablets já existentes no mercado.

Isso é muito bom para os usuários Androids já que o sistema tem como base o Linux à melhoria também pode afetar para melhor o desempenho do sistema, mas isso irá demorar um pouco já que o sistema do Google sempre usa as versões estáveis do Kernel do Linux.

Enfim em 2013 podemos esperar ver o sistema Linux rodando em quase qualquer aparelho com Android, claro que isso vai depender dos desenvolvedores trabalharem encima dessa nova possibilidade, mas eu sei que eles irão se esforçar para trazer o sistema Linux rodando perfeitamente nos smartphones e tablets com o sistema Android.

Via: XDA

Dicas de matérias:

Windows 95/98/Xp e até Linux no HTC EVO 3D

Sonic the Hedgehog 4 episodio 2 para todos Androids

Fabricantes não podem modificar o Android 4.0 por inteiro

ZMS-40 o processador de 100 núcleos para o Android 4.0

Motorola irá lançar menos aparelhos nesse ano

Conteúdo original do site Ajudandroid
Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.