Google revela que fabricante não podem modificar o Android 4.0 por inteiro

Marcos Gonçalves da Silva 4 de janeiro de 2012
Atualizado ter/08/18 em 7:10 PM
Ice cream sandwich logo

O Android 4.0 ice Cream Sandwich não poderá ser modificado por inteiro pelas fabricantes, algo bem legal para os consumidores do sistema.

Um dos grandes destaques da nova versão do Android é o tema Holo, ele é escuro e tem toques de azul, algo bem diferente das versões anteriores, por isso, muitas pessoas querem a atualização em seus aparelhos.

Mas como sabemos, as fabricantes adoram modificar o Android, um grande exemplo é a Samsung, com sua TouchWiz, que muitos não gostam, ela inclusive está equipada em todos os aparelhos da empresa, até mesmo no top de linha Galaxy S2.

Agora o Google revela que as fabricantes que querem ter a Android Market (loja do Android) terão que deixar algumas partes do tema Holo inalteradas.

O Google afirma que o tema Holo no Android 4.0 Ice Cream Sandwich serve como um padrão, sendo necessário para facilitar a vida dos desenvolvedores, para, por exemplo, que os widgets tenham a mesma aparência do sistema.

Com essa decisão, o Android deve se parecer mais entres aparelhos de diferentes fabricantes, o que iria facilitar e muito a troca de dispositivos Android, mesmo para outros de empresas concorrentes.

Ao contrário do que você pode pensar, o Google revela que as personalizações das fabricantes não irão acabar, mas essa mudança está vindo para agilizar a vida das empresas, que agora poderão atualizar de forma mais rápida os seus aparelhos.

Claro que essa foi uma bela jogado do Google, ao colocar a loja do Android como uma penalidade para quem não cumprir, todas as fabricantes se sentirão pressionadas a seguir essa nova regra, ou seja, não importa o aparelho e sua fabricante, praticamente todos os aparelhos terão que ter no mínimo alguns pedaços essenciais do sistema Android 4.0.

Pouco a pouco o Google vem adicionado regras para as fabricantes seguirem, o que é excelente para o próprio sistema Android, usuários e desenvolvedores, que a cada dia irão encontrar menos incompatibilidades e problemas em geral, sem contar a vantagem de melhorar a velocidade das atualizações.

Via: Android-developers

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.