Linha Nexus a ilusão de um aparelho barato no Brasil e em algumas partes do mundo

Marcos Gonçalves da Silva 13 de novembro de 2012
Atualizado ter/08/18 em 7:19 PM
Nexus Logo

Sempre quando o Google lança um novo Nexus o que sempre chama atenção além da nova tecnologia empregada no aparelho é o seu preço que sempre é baixo em relação aos aparelhos que já estão no mercado.

Mas aí que começa a ilusão de um preço baixo para o Brasil e para algumas partes do mundo.

 

Vamos saber por que o aparelho fica mais barato; o aparelho sempre é feito por alguma fabricante em parceria direta com o Google, a fabricante entra com o hardware e o Google com o suporte ao aparelho fornecendo o software e futuras atualizações do Android.
Com isso em mente a fabricante só recebe o valor que é pago no aparelho e o Google recebe somente os valores dos aplicativos, jogos e com arquivos digitais como música e filmes que são adquiridos na Google Play.
Em países como os EUA o consumo de aplicativos, jogos e mídia no geral é tão grande que o Google pode oferecer a linha Nexus sem ganhar nada com o aparelho, recuperando o investimento e ganhando bem mais através da Google Play.
Agora em países como o Brasil que poucas pessoas compram aplicativos e jogos, fora que a Google Play do Brasil ainda não tem disponível arquivos digitais como filmes e músicas disponíveis para compra, o que acontece é que o único jeito de se ganhar dinheiro realmente é através do próprio aparelho Nexus e com isso o valor baixo em um país se torna até 5 vezes maior que em outro.

 

Resumindo o Google subsidia o aparelho para que o mesmo seja vendido quase ao preço de custo, nos países que o Google não atua como intermediário da vende a fabricante sempre irá vender mais caro para cobrir os custos do aparelho já que a fabricante não recebe nada com mídia digital e todo o dinheiro que recebem é proveniente do dispositivo Nexus.
Então se você quer pagar o preço oficial do Nexus só se conhecer alguém que possa trazer para você, ir buscar um em um país onde esta sendo vendido, comprar internacionalmente e correr o risco de ser taxa em 100% o valor do aparelho ou simplesmente esperar o lançamento oficial no país.
Conteúdo original do site Ajudandroid
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.