Linha Galaxy A representa 56% das vendas de smartphones da Samsung

No segundo trimestre de 2019, a linha Galaxy A representou 56% das vendas de smartphones da Samsung.

Números mostram que os Galaxy A são um sucesso e estão em alta entre os consumidores da empresa, isso acontece em grande parte pelas mudanças que a fabricante vem fazendo para combater as empresas chinesas.

Com muitas fabricantes apostando pesado em novas tecnologias, visual de qualidade e recursos inéditos, a Samsung em 2019 começou a se renovar.

Galaxy A

A primeira escolha da fabricante foi deixar a linha Galaxy J de lado e apostar na série Galaxy A, então mais aparelhos chegaram ao mercado com materiais de qualidade e a confiança da linha só aumentou.

Galaxy A30s e Galaxy A50s

Mas algo que está atraindo os consumidores é a escolha da Samsung de adicionar novas tecnologias nos aparelhos medianos e intermediário da fabricante, o que permite comprar telefones mais baratos que os tops de linha, mas com tecnologias mais recentes e que muitas vezes demoram alguns meses para chegar aos tops de linha da própria fabricante.

Outro fator decisivo para atrair os consumidores é o preço, com muitos aparelhos sendo vendidos por valores diferentes, a Samsung consegue alcançar uma maior faixa de pessoas que estão determinadas a comprar um novo aparelho em um valor razoável para seu bolso.

Galaxy A uma linha de sucesso em 2019

Galaxy A10s

A nova linha Galaxy A 2019 foi lançada em março, logo no início a Samsung apresentou os Galaxy A10, A30 e A50 e um pouco mais para frente conhecemos o A20, cada um com suas especificações e preços bem interessantes para o que oferecem.

Logo depois a fabricante começou a apostar em aparelhos mais poderosos, temos o Galaxy A70, A80 e o novo A90 que conta até mesmo com suporte para a rede 5G e é um top de linha.

Também não devemos esquecer dos modelos mais recentes, os Galaxy A10s, A30s, A50s e A70s, que são modelos com algumas características melhores em comparação com o modelo tradicionais.

Galaxy A vendas de aparelhos entre fevereiro e julho

Graças a essa grande variedade de aparelhos e logicamente, faixa de preços bem diferentes, a linha Galaxy A em 2019 se tornou um sucesso para a Samsung.

A linha Galaxy A conseguiu representar 56% dos aparelhos vendidos pela Samsung no segundo trimestre de 2019, uma grande marca e que mostra como a Samsung apostou corretamente na série.

Huawei x EUA também ajudou

Com muitos aparelhos da linha Galaxy A no mercado, o que surpreendeu foi seu grande impulso de fevereiro até julho, que foi só de crescimento.

Telefones Samsung, share entre Samsung e Huawei/Honor no segundo semestre de 2019

Mas é possível ver que em algumas regiões do mundo, principalmente na Europa, que a marca Galaxy A teve um grande crescimento graças aos problemas da Huawei com os EUA, o que deixou alguns consumidores com medo de ficar sem a loja Google em alguns aparelhos da fabricante chinesa, mesmo que a Huawei já tivesse confirmado que tudo continuará funcionado em aparelhos que já estão no mercado.

No gráfico é possível ver que claramente quando os aparelhos da Huawei/Honor tiveram uma queda nas vendas em aparelhos entre US$200-299, os telefones da linha Galaxy A com o mesmo valor teve um grande aumento de vendas.

Resumo

Galaxy A50s

Com telas AMOLED, muitas câmeras, aposta em tecnologias mais recentes como leitor de digital e preços variados, a linha Galaxy A se tornou um sucesso para a Samsung, correspondendo a 56% dos aparelhos vendido pela fabricante no período de segundo trimestre de 2019.

Esse fato também mostra que a concorrência, principalmente as fabricantes chinesas, está fazendo muito para o mercado mundial, já que as fabricantes tradicionais precisam se renovar, baixar o preço dos aparelhos e trazer tecnologias mais recente, isso se quiserem manterem atual e atrair muitos consumidores.

Via: Counterpointresearch

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Samsung UTG: tela flexível do Galaxy Z Flip começa a ser vendida para fabricantes

Tela de vidro flexível do Galaxy Z Flip, Samsung UTG, começará a ser vendida para fabricantes que querem criar dispositivos inovadores.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.