LG K12+ é lançado no Brasil, tem inteligência artificial e resistência

A LG anunciou hoje seu novo telefone, LG K12+, que chega com resistência e possui inteligência artificial para algumas tarefas.

A linha K está ganhando mais um membro no país, assim complementando com os LG K9, LG K11a e LG K11+ que já estão disponíveis no Brasil.

Para a fabricante, o LG K12+ é um aparelho considerado mediano/intermediário, mas com alguns recursos premium, ou seja, que apenas os tops de linha possuem muitas vezes.

LG K12+

Como o nome diz, o smartphone chega para quem quer algo superior ao LG K11+, então o consumidor receberá mais novidades e recursos bem interessantes.

  • Tela
LG K12+

Na tela temos 5.7 polegadas com resolução HD+, a fabricante destaca a proporção 18:9 e que a frontal do aparelho tem poucas bordas nas laterais, lembrando que na traseira iremos encontrar plástico.

  • Processador

LG K12+ é equipado com o processador MediaTek MT6762 de 8 núcleos, ele é conhecimento mundialmente pelo nome de MediaTek Helio P22.

Em termos de desempenho, ele é bem parecido com o processador Snapdragon 625, ou seja, você poderá se divertir com jogos e utilizar aplicativos sem problemas.

  • Memória

No telefone encontramos 32GB de armazenamento interno que pode ser expandido com cartão microSD, já a memória RAM conta com 3GB.

  • Câmera
LG K12+

Existe uma única câmera na traseira do LG K12+, ela tem 16MP, possui suporte para HDR e tem foco automático que permite tirar fotos em movimento.

Na câmera frontal temos 8MP, que possui flash LED para tirar suas selfies até mesmo em lugares sem iluminação.

LG K12+

Nesse setor a inteligência artificial é muito usada, nas configurações da câmera é possível escolher entre 8 diferentes opções para a IA te ajudar a fotografar pessoas, animais, paisagens, animais de estimação e muito mais.

No LG K12+ também encontramos os efeitos de flash, o próprio flash da câmera pode ser utilizado para auxiliar na preparação do enquadramento, o recurso Flash Jump Cut cria um GIF com quatro fotos e o Flash Musical combina o resultado com músicas.

LG K12+
  • Bateria

O novo telefone da LG chega ao Brasil com uma bateria de 3000mAh, o que deverá ser suficiente para um dia completo longe da tomada.

  • Outros

Como a fabricante já revelou, o LG K12+ chega com alguns recursos premium, o destaque é a certificação MIL-STD 810G, que comprova a resistência do aparelho em quedas de um metro de altura.

Assim como no LG G8, temos o botão Google Assistente, que com apenas um toque permite utilizar a assistente do Android, com dois toques você vai diretamente para o Visual Snapshot, que mostra seus lembretes, reuniões, eventos e mais.

No som o LG K12+ surpreende por chegar com suporte para DTS:X 3D Som de Cinema 3D, que promete criar uma imersão 360 graus com o fone de ouvido, algo bem legal para quem adora melhorias de áudio.

  • LG K12+ Especificações
LG K12+

Tela de 5.7 polegadas com resolução de 1440×720

Processador MediaTek MT6762 (Helio P22) de 8 núcleos com velocidade de até 2GHz

Memória interna de 32GB com entrada para cartão microSD e 3GB de RAM

Câmera traseira de 16MP com abertura f/2.0, foco automático, flash LED e câmera frontal de 8MP com abertura f/2.0 com foco automático e flash LED

Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS, rádio FM, leitor de digital e tecnologia 4G com entrada para dois chips do tipo Nano-SIM

Bateria de 3000mAh

Android 8.1 Oreo.

Lançamento e Preço

LG K12+

O novo LG K12+ já está disponível no Brasil, ele está sendo vendido pelo valor de R$1.199 reais.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.