Os telefones LG G5 e LG V20 não terão mais suporte na questão de software, então se tem um dos dois aparelhos, não espere mais atualizações.

Faz um tempo que a LG tem uma página de segurança que fornece informações e dispositivos que são atualizados com novas versões para melhorar a segurança.

Agora essa página foi atualizada pela empresa, assim removendo LG G5 e LG V20, o que claramente indica que eles não serão mais atualizados nem com novos patchs de segurança e ficarão na versão mais atual disponível para cada modelo.

Confira celulares em oferta na Amazon

Em dezembro os LG G5 e LG V20 estavam listrados como aparelhos que receberiam patch de segurança, mas em janeiro os dois foram removidos.

LG G5

Essa remoção da lista indica que os LG G5 e LG V20 estão sendo abandonados, que não terão novas atualizações e que nem não irão ter o Android 9 Pie de forma oficial.

LG G5 e LG V20 foram lançados há dois anos, por isso, esse abandono era algo já esperado, já que as fabricantes normalmente só mantem seus dispositivos atualizados por cerca de dois anos.

LG V20

Como podemos ver, os LG G5 e LG V20 não serão atualizados de maneira oficial para o Android 9 Pie, com essa atualização da página de atualização da LG, a empresa praticamente confirma que os usuários não precisam mais esperar pela nova versão do Android, já que ela nunca será lançado para nenhum dos dois aparelhos.

Na página de suporte de atualizações da LG, a fabricante revela que os aparelhos LG G6, G7, V30, V35, V40, CV1, CV3, CV5A, CV7A, LV7, LV9, LG Stylo, Q6 e Q8 ainda possuem suporte e deverão receber normalmente as atualizações de segurança conforme eles são disponibilizados pela empresa.

Com o fim da vida útil dos LG G5 e LG V20, os usuários podem se manter na versão atual do sistema, ou se preferir, podem seguir para ROMs personalizadas, que irão manter os aparelhos rodando as versões mais recentes do sistema Android.

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here