Atualização do Android Oreo para o LG G5 começou a ser liberada na Coreia, donos do telefone que moram na região já estão aproveitando a novidade.

Mesmo com o Android 9 Pie lançado, agora que as fabricantes estão começando atualizar boa parte dos seus aparelhos para o Android Oreo, versão anterior que foi lançada no ano passado.

Em julho a LG liberou o código-fonte do Android Oreo para o LG G5, o que já indicava que a atualização poderia ser lançada a qualquer momento, mas como podemos ver, demorou mais do que o esperado.

Agora o LG G5 está sendo atualizado para o Android Oreo, a nova versão está sendo liberada primeiramente na Coreia do Sul, mas não deve demorar muito para que outros países também tenham acesso a novidade.

LG G5Como era esperado, o novo Android 8 Oreo está trazendo muitas novidades para os usuários, temos o conhecido Picture-in-Picture, que permite que os usuários vejam, por exemplo, um vídeo em uma pequena janela e utilize o restante da tela para outras tarefas.

-Publicidade-

Temos as melhorias de notificações, que permite que você responda de forma rápida as mensagens, isso sem precisar entrar nos aplicativos, basta selecionar responder na tela de notificações e responder facilmente.

Outra novidade é a chegada do recurso Autofill, que permite que você tenha acesso rápido a nomes de usuários, e-mail que mais utiliza em seu Android, o que não exige digitar algumas informações quando for preencher algum cadastro, entrar no e-mail, se logar nas redes sociais e muito mais, o legal é que esses dados também podem ser utilizados em outros aplicativos e não apenas no navegador.

A atualização ainda traz algumas mudanças na interface dos usuários, deixando assim o sistema e o design mais moderno e parecidos com o que encontramos nos novos aparelhos da fabricante.

Android 8 OreoComo falamos, o Android Oreo começou a ser liberado para o LG G5 apenas na Coreia do Sul, a fabricante não deu maiores detalhes da chegada da nova versão em outros países, mas não deve demorar muito para que os donos do aparelho ao redor do mundo tenham a possibilidade de instalar a novidade.

Lembrando que o LG G5 da Coreia é o modelo top de linha, aqui no Brasil recebemos o LG G5 SE, versão mais simples, por isso, deve demorar ainda mais para ser atualizado para o Android Oreo.

Por fim, indicamos que você leia as novidades do Android Oreo e descubra como aproveitar seu LG G5 com a nova versão do sistema assim que ela estiver disponível.

Via: XDA

-Publicidade-

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here