segunda-feira, maio 25, 2020

Huawei se torna a segunda maior fabricante de smartphones no mundo

Finalmente a Huawei ultrapassou a Apple e agora é a segunda maior fornecedora de smartphone do mundo.

A cada ano a Huawei vem apresentando propostas diferentes para conseguir ainda mais consumidores, inclusive com a chegada em alguns novos ou a reentrada em antigos mercados.

Mas finalmente todas as mudanças na empresa apresentaram um grande resultado, já que agora ela está somente atrás da Samsung na quantidade de aparelhos enviados para o mercado mundial.

Os dados são do segundo semestre de 2018, e foram reunidos por IDC e Strategy Analytcs, eles revelam que a Huawei é a segunda fabricante do mundo, ultrapassando até mesmo a Apple, que já estava nessa colocação por muitos anos.

Atualmente o mercado de smartphone está apresentando quedas nas vendas, algo que foi sentido diretamente pela Samsung, empresa mostrou uma retração de 10,4% em comparação com o segundo semestre do ano passado, mas esse resultado ainda deixa a fabricante em primeiro lugar.

Vendas de smartphones, segundo semestre de 2018

No segundo lugar temos a Huawei, que finalmente conseguiu ultrapassar a Apple, isso só foi possível graças a um aumento de 40,9% em comparação com o ano passado, o que mostra como a empresa está no caminho certo.

Em terceiro temos a Apple, que perdeu sua colocação para a Huawei, em grande parte por causa do seu crescimento que foi só de 0.7%, o que indica que a empresa também pode estar sofrendo um impacto da diminuição na venda dos smartphones, algo que está acontecendo praticamente no mundo inteiro.

Outro destaque nesses dados é a Xiaomi que conseguiu um crescimento de 48.8% em comparação com o ano passado, a fabricante aparece em quarto lugar, mas se continuar assim, facilmente deverá ficar em terceiro no futuro.

Honor Note 10

Como podemos ver, a Huawei surpreendeu nesses novos dados, a empresa vem focando esforços em aparelhos de alta qualidade, caso do Huawei P20 pro, mas também tem muitos aparelhos intermediário e medianos que chamam a atenção, por exemplo, podemos citar o novo Honor Note 10.

Mas a estratégia de entrar em outros mercados ou até mesmo vender seus aparelhos novamente em países que foram abandonados pela empresa é o que vem atraindo muitos consumidores para a marca e assim aumentando suas vendas.

Lembrando que a Huawei está voltando para o Brasil, seus aparelhos devem ser lançados até setembro, no site da fabricante já podemos ver informações dos P20 Pro, P20 Lite e Nova 2i, telefones que possivelmente serão vendidos no país.

Via: Idc

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Galaxy S20 Tactical Edition é a versão reforçada para operações especiais

Samsung revelou o seu novo telefone Galaxy S20 Tactical Edition, novo modelo conta com recursos e novidades que irá ajudar em operações...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

Interessantes para você

Promoção Relógio inteligente Huawei Watch GT R$499 em 10x sem juros

Huawei Watch GT entrou em promoção e é um dos melhores relógios inteligente por esse preço. O relógio é...

Samsung, Huawei e Qualcomm anunciam novo codec MPEG-5 EVC

As empresas Samsung, Huawei e Qualcomm se uniram para anunciar o novo codec MPEG-5 EVC com maior compressão para vídeos.

Nokia revela motivo de atualizar seus aparelhos rapidamente

Com atualizações rápidas, Nokia é uma das melhores fabricantes nesse setor, sempre mantendo seus telefones atualizados por cerca de 3 anos.

Fabricantes estão lançando patches de segurança mais rapidamente

Pesquisa revela que fabricantes estão liberando atualizações de segurança de forma mais rápida para seus telefones com sistema Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui