Depois de muitos rumores, Huawei confirma Hongmeng OS, sistema que está sendo desenvolvido para substituir o Android.

Aos poucos a Huawei tenta colocar uma nova direção para seus dispositivos móveis depois da proibição de comércio nos EUA, o que pode fazer o Google impedir o uso da loja Google Play, serviços e até o acesso ao Android de forma antecipada para a empresa.

A proibição foi atrasada por três meses e assim entrar em vigor realmente no dia 19 de agosto, mas a Huawei já está colocando seu plano B sem ação, assim não terá maiores problemas se a proibição for definitiva ou vigorar por um tempo maior que o esperado.

Confira celulares em oferta na Amazon

Os rumores já falavam do Hongmeng OS, mas agora ele se torna oficial, já que Andrew Williamson, vice-presidente de relações públicas e comunicações da Huawei Technologies Co Ltd, disse que a Huawei está no processo de potencialmente lançar um substituto para o Android, e que presumivelmente terá o nome de Hongmeng OS.

Huawei logo

Andrew Williamson ainda fala que esse processo não era algo que a Huawei queria, que a fabricante está muito feliz em fazer parte da família Android, mas que o sistema Hongmeng OS está sendo testado principalmente na China.

Ontem mesmo falamos do Hongmeng OS, o substituto do Android para os aparelhos da Huawei é 60% mais rápido que o Android e pode utilizar o Sailfish como base, sistema criado por ex-funcionários da Nokia e que consegue rodar aplicativos do sistema Android.

Ainda ontem foi confirmado que o Hongmeng OS está sendo testado pelas fabricantes Oppo, Vivo e Xiaomi, as duas primeiras ainda confirmaram que testaram o sistema e conseguiram comprovar a rapidez do sistema.

Se as tensões comerciais não terminarem e a Huawei perder a chance de realizar negócios com empresas dos EUA, Andrew Williamson então revela que o Hongmeng OS estaria pronto para entrar em ação em meses, assim aliviando a vida da fabricante pelo menos na questão de software para dispositivos móveis.

Huawei App Gallery

Ainda falando em software, a Huawei já está atrás de desenvolvedores para a sua loja AppGallery, mas ao mesmo tempo pode estar negociando com a loja Aptoide, loja alternativa a Google Play, assim trazendo mais possibilidade para seus futuros smartphones.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Com ou sem a proibição, a Huawei está se preparando para o que o futuro pode trazer, o sistema Hongmeng OS se mostra interessante já que é mais rápido do que o Android, mas um novo sistema em aplicativos está fardado ao fracasso total, então temos que conferir de perto as melhorias da loja da fabricante (AppGallery), para saber se ela poderá rivalizar com a loja Google Play e ser uma concorrente de peso no mercado internacional.

Via: Reuters

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here