Huawei agora pode comprar dos EUA, fabricante deve seguir com Android

Finalmente a Huawei poderá comprar de empresas dos EUA, assim fabricante deve continuar a apostar no sistema Android sem maiores problemas.

A Huawei foi banida do mercado dos EUA, mas logo depois recebeu três meses extras para que as empresas da região não ficassem sem equipamentos nesse período.

Sendo banida, a Huawei não podia mais negociar com a ARM, o que impacta diretamente seus processadores Kirin, mas o pior seria com o sistema Android, que o Google seria obrigado a proibir a Huawei de utilizar a loja Google Play e outros serviços, algo que também iria afetar as atualizações do sistema Android.

Huawei pode comprar novamente dos EUA

Agora a grande novidade é que a Huawei pode negociar novamente com as empresas dos EUA, anuncio foi feito pelo Donald Trump, Presidente dos EUA.

Huawei logo

Donald Trump falou durante a cúpula do G20, que também revelou um acordo comercial entre China e EUA, confira:

“Eu permiti que as empresas continuassem vendendo produtos … Eu gosto da ideia de que nossas empresas vendem coisas para os outros … coisas muito complexas. […] nossas empresas ficaram muito chateadas, mas estamos permitindo essa colaboração. Portanto, se isso não se tornar um problema de segurança nacional, permitiremos que continuem negociando. ”

Isso só mostra como o presidente não foi muito feliz em colocar a Huawei na lista de empresas proibidas de fazer comercio na região, algo que acabou afetando em cheio as fabricantes dos EUA, que começaram a ter prejuízos.

E não poderia ser diferente, a Huawei é a segunda maior fabricante de smartphone no mundo, no mundo dos computadores também é uma gigante, com a maioria das peças desses dois setores são de empresas americanas, estava claro que era só questão de tempo para que os lucros delas fossem afetados.

Essa nova anistia a Huawei ainda não é totalmente liberal, Larry Kudlow, Presidente do Conselho Econômico Nacional, revelou que a Huawei ainda está na lista de empresas proibidas, mas que está totalmente liberada para comprar produtos e serviços de empresa dos EUA que estão amplamente disponíveis nos mercados internacionais, mas não deixa claro que produtos a fabricante não pode adquirir nesse momento.

Como era esperado, a proibição da Huawei nos EUA era apenas uma jogada para que a China feche um acordo de comercio, algo que realmente aconteceu, assim a empresa agora pode comprar os itens como processadores, memória, adquirir tecnologias e outros sem maiores problemas com empresas que possuam tecnologia dos EUA.

Huawei com Android

Google Play e Huawei logo

A Huawei já tinha falado que o plano era continuar apostando no sistema Android, mas claro que, já estava trabalhando em um plano B, o sistema Hongmeng OS, que irá trazer compatibilidade com aplicativos Android.

Com a liberação dos EUA, a Huawei pode continuar a parceria com o Google, trazendo a loja Google Play, acesso aos serviços do Google, ter o sistema Android de forma antecipada e muito mais.

Mas tudo indica que mesmo assim o Hongmeng OS deve continuar em desenvolvimento, quem sabe até ser lançado apenas na China, assim a fabricante terá seu próprio sistema se alguma coisa parecida acontecer novamente.

Isso significa que a Huawei continuará apostando no sistema Android ao lado do Google, mas nesse período deve continuar a trabalhar em seu próprio sistema, assim se mantendo precavida e ativa no mundo dos smartphones em todas as situações.

Lembrando que o Hongmeng OS já foi testado por alguns fabricantes e mostrou ser 60% mais rápido que o Android.

Resumo

Huawei P30 e Huawei P30 Pro

Com a liberação da Huawei em adquirir produtos dos EUA, a empresa pode voltar a sua rotina tradicional, adquirindo memória, processadores e muito mais para seus smartphones, computadores e muito mais.

Já no caso do Android, os consumidores da fabricante não precisam se preocupar, a Huawei está livre para utilizar o sistema e seus aparelhos irão chegar com a loja Google Play e outros serviços do Google funcionando normalmente.

Novidades

Sem muitos detalhes, jogo Kingdom Hearts: Project Xehanort no Android em 2020

Kingdom Hearts: Project Xehanort foi anunciado para Android, mas no momento a desenvolvedora não revelou muitos detalhes do jogo. A...

Galaxy S9, S9+ e A50 terão atraso na atualização para o Android 10

Consumidores dos Galaxy S9, S9+ e A50 receberão atualização para o Android 10 com atraso, algo que não era esperado por muitos.

Galaxy S8 e Note 8 com Android 10? Representante diz que sim, mas…

Representante da Samsung diz que Galaxy S8 e Note 8 serão atualizados para o Android 10, mas tudo indica que não será isso...

Motorola RAZR flexível tem nova data de lançamento e pode ter 5G na China

A fabricante vem a público para revelar a nova data de lançamento para o Motorola RAZR flexível, modelo que seria lançando no fim...

LG revela data para atualização do Android 10 chegar em seus telefones

A fabricante LG começou a revelar quando a atualização do Android 10 estará chegando em seus aparelhos, o que é excelente para os consumidores.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!