O Google Stadia, serviço de streaming de jogos, foi revelado para trazer nova maneira de jogar e muitos recursos que os usuários irão adorar.

Já falamos em detalhes sobre o Google Stadia, o serviço promete novidades, novas formas de jogar e que o usuário se divirta em qualquer lugar com dispositivos compatíveis.

Como um serviço de streaming, não existe um hardware especifico para utilizar, basta ter uma conexão rápida e o navegador Google Chrome.

Claro que o uso de um hardware especifico ainda é necessário para os desenvolvedores, que irão utilizar os servidores do Google para rodar os seus jogos e assim conseguir enviar o streaming para os usuários.

Google Stadia

O Google revela que cada servidor tem 10.7 GPU teraflops, para você ter ideia, o Xbox One X, console que roda jogos em 4K tem 6.0 GPU teraflops, já o Playstation 4 Pro conta com 4.2 GPU teraflops, ou seja, o Google Stadia se mostra mais potente do que os dois consoles juntos.

-Publicidade-

Com tanto poder, o Google fala que estará entregando um data center inteiro ao desenvolvedor, tornando completamente independente do dispositivo que os usuários utilizam, assim não necessitando de console ou peças de hardware únicas como os consoles atuais.

A Intenção do Google Stadia é trazer uma nova maneira de jogar e não tornar os consoles obsoletos, ou seja, quer trazer experiências completamente novas, algo que só é possível graças aos serviços na nuvem, que exige apenas uma conexão rápida e o navegador Chrome para uso.

Google Stadia

Com muito poder, o serviço promete ser realmente modular, quando chegar ao mercado a promessa é de suporte para 4K com HDR a 60FPS, mas no futuro será possível 8K com 120FPS.

Os desenvolvedores estão livres para utilizar todo esse poder de 10.7 GPU teraflops da maneira que quiser, inclusive para trazer novos recursos e possibilidades para os jogadores.

Em destaque temos o caso da integração do Google Stadia com o YouTube, se o usuário estiver vendo um gameplay de um jogo que está no serviço, basta um clique para começar a jogar o próprio game na tela no mesmo instante.

Chromecast Ultra

Também podemos citar o Chromecast Ultra, acessório que permitirá se divertir diretamente na sua TV, nesse caso é bem legal se for utilizado com o controle Stadia, que chega com botões para o Google Assistente e outros recursos da própria plataforma.

O Google Stadia tem como principal recurso a possibilidade de permitir que os jogadores se divirtam com seus games favoritos em qualquer lugar e aparelho, mas o Google quer que os desenvolvedores trabalhem para otimizar e trazer uma experiência nova e aprimorada para todos.

Como já foi revelado, o Google Stadia será lançado em algum momento de 2019, mas no momento não existe data de lançamento e nem preço oficial da assinatura.

Via: Theverge

-Publicidade-

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here