domingo, maio 24, 2020

YouTube: Reprodução automática na guia Início para todos em breve

Reprodução automática na guia Início no YouTube estará disponível para todos em breve, então os usuários terão uma visualização antes de iniciar o vídeo.

Já faz um tempo que a reprodução automática na guia Início está disponível para o YouTube Premium, que exige assinatura mensal, mas recurso chegará para todos os usuários não pagantes.

Atualmente a reprodução automática na guia Início no YouTube Premium é muito visualizada pelos usuários do aplicativo, mas esse recurso está sendo tão utilizado que o Google resolveu trazer a novidade para a versão tradicional do aplicativo no Android.

Funciona assim, você entra no YouTube e o primeiro vídeo ou os outros que ficam no centro da tela começam a ser carregados, então o usuário tem uma visão do que irá assistir antes mesmo de apertar no vídeo, se gostar do que foi mostrado, basta apertar no vídeo para conseguir ver em tela cheia e com som.

Reprodução automática na guia Início no YouTube

Com a reprodução automática na guia Início no YouTube o interessante é que as legendas serão uma parte muito importante do processo, com o vídeo rolando sem som, as legendas são necessárias para o usuário saber o que está acontecendo e ficar ainda mais interessado.

Para quem não sabe, no YouTube os criadores de conteúdos podem fazer sua própria legendas ou deixar a inteligência artificial fazer a mesma, o que no final irá melhorar a vida de quem tem algum problema auditivo e adora vídeos.

Google fala que a reprodução automática na guia Início no YouTube irá consumir poucos dados, que um algoritmo de compressão foi utilizado agressivamente para não acabar com os dados dos usuários.

Reprodução automática na guia Início no YouTube conta com a opção de ser utilizada sempre, até mesmo na rede da operadora, apenas no Wi-Fi para economizar dados e desativada para não funcionar e gastar dados.

Reprodução automática na guia Início no YouTube

O recurso de reprodução automática na guia Início no YouTube será liberado para todos em breve, quando estiver disponível os usuários poderão alterar o funcionamento do recurso entrando no YouTube, “Configurações”, “Reprodução automática” e “Reprodução automática na guia “Início””.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

WhatsApp Beta conta com QR Code para compartilhar seu contato

A mais recente versão Beta de WhatsApp está recebendo o recurso de QR Code que permite compartilhar mais facilmente seu contato.

YouTube para Android ganha novo gesto para sair da tela cheia mais facilmente

Aplicativo YouTube para Android está ganhando um novo gesto, o que permite sair mais facilmente da tela cheia. Já...

VLC Beta ganha novo visual inspirado no material design e tema noturno

Nova versão Beta do VLC deixa um pouco de lado os recursos e foca no visual, trazendo material design e o tema...

Facebook ganha chamadas de vídeo com até 50 pessoas com ou sem conta

Empresa revelou que o Facebook está recebendo o Messenger Rooms, que permite fazer chamadas de vídeos com 50 pessoas, não importa se...

Google Duo terá mais participantes, melhor codec para internet lenta e mais

Google Duo começa a receber melhorias importantes, como melhor codec para chamadas em internet lenta, maior número de participantes e outros.

Interessantes para você

YouTube em sua versão Android recebe lembrete da hora de ir dormir

O YouTube para o sistema Android acaba de receber um novo lembrete para o usuário não ir dormir muito tarde.

YouTube para Android ganha novo gesto para sair da tela cheia mais facilmente

Aplicativo YouTube para Android está ganhando um novo gesto, o que permite sair mais facilmente da tela cheia. Já...

Google Play Music irá acabar nesse ano, migre conteúdo para o YouTube Music

Google revelou que o Google Play Music irá acabar nesse ano, mas que usuários podem migrar para o YouTube Music a maioria...

Explorar do YouTube traz uma nova forma de encontrar conteúdo e categorias

O YouTube está recebendo o “Explorar” nova seção com foco em mostrar novos conteúdos e categorias para os usuários do serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui