Reprodução automática na guia Início no YouTube estará disponível para todos em breve, então os usuários terão uma visualização antes de iniciar o vídeo.

Já faz um tempo que a reprodução automática na guia Início está disponível para o YouTube Premium, que exige assinatura mensal, mas recurso chegará para todos os usuários não pagantes.

Atualmente a reprodução automática na guia Início no YouTube Premium é muito visualizada pelos usuários do aplicativo, mas esse recurso está sendo tão utilizado que o Google resolveu trazer a novidade para a versão tradicional do aplicativo no Android.

Confira celulares em oferta na Amazon

Funciona assim, você entra no YouTube e o primeiro vídeo ou os outros que ficam no centro da tela começam a ser carregados, então o usuário tem uma visão do que irá assistir antes mesmo de apertar no vídeo, se gostar do que foi mostrado, basta apertar no vídeo para conseguir ver em tela cheia e com som.

Reprodução automática na guia Início no YouTube

Com a reprodução automática na guia Início no YouTube o interessante é que as legendas serão uma parte muito importante do processo, com o vídeo rolando sem som, as legendas são necessárias para o usuário saber o que está acontecendo e ficar ainda mais interessado.

Para quem não sabe, no YouTube os criadores de conteúdos podem fazer sua própria legendas ou deixar a inteligência artificial fazer a mesma, o que no final irá melhorar a vida de quem tem algum problema auditivo e adora vídeos.

Google fala que a reprodução automática na guia Início no YouTube irá consumir poucos dados, que um algoritmo de compressão foi utilizado agressivamente para não acabar com os dados dos usuários.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Reprodução automática na guia Início no YouTube conta com a opção de ser utilizada sempre, até mesmo na rede da operadora, apenas no Wi-Fi para economizar dados e desativada para não funcionar e gastar dados.

Reprodução automática na guia Início no YouTube

O recurso de reprodução automática na guia Início no YouTube será liberado para todos em breve, quando estiver disponível os usuários poderão alterar o funcionamento do recurso entrando no YouTube, “Configurações”, “Reprodução automática” e “Reprodução automática na guia “Início””.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here