Google Stadia aparece em Android TV, deve chegar nesse ano

Aos poucos o Google Stadia vem evoluindo, serviço chegou a aparecer em uma Android TV, agora foi removido, mas ainda deve chegar oficialmente nesse ano.

Google Stadia é um serviço de streaming de jogos, ele ainda está no início, mas Google quer expandir o suporte para o maior número de dispositivo possível.

Isso já se mostra uma realidade, o Google Stadia já está sendo testados em telefones Android que não fazem parte da linha Google Pixel.

Google Stadia em Android TV

No ano passado o Google relatou os planos para dispositivos Android TV, algo que chamou a atenção foi o programa piloto para anúncios para a página inicial e no fluxo de vídeo, o que fez muitos pensarem que o Google Stadia chegará ainda nesse ano a esses aparelhos.

Google Stadia em Android TV

Agora para deixar esse fato ainda mais real, um usuário da Noruega conseguiu encontrar o aplicativo Google Stadia em sua TV com sistema Android TV.

Isso foi possível na versão 2.2 do app Google Stadia, mas infelizmente, ao tentar conectar a TV ao serviço de streaming, o usuário recebe uma mensagem falando que precisa utilizar um Chromecast Ultra e um controle Stadia.

Deixar o sistema Android TV compatível com Google Stadia é muito importante para a empresa, que conseguirá mais consumidores que poderão aproveitar o serviço utilizando a sua própria TV.

Google Stadia em Android TV

Curiosamente a TV em que surgiu o Google Stadia é antiga, de 2015 e é Full HD, o que mostra que o Google quer ver o serviço chegando em diversos aparelhos, não apenas naqueles mais recentes, que normalmente chegam com resolução 4K.

Mas isso também permite pensar que os Chromecast (sem 4K) podem ter acesso ao serviço, permitindo aproveitar os jogos em qualquer TV no futuro.

Resumo

Ainda não é algo real, mas tudo indica que quem possui uma Android TV, ainda nesse ano poderá aproveitar para se divertir com o Google Stadia e os games disponíveis no serviço de streaming.

No momento o Google Stadia está funcionando em poucas regiões, o Google está tentando expandir o serviço para outros telefones e outras regiões, mas o Brasil não conta com uma previsão para a chegada do streaming de games nesse momento.

Via: Reddit

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Página de desenvolvedor do Android 11 aparece, mas some logo depois

O Android 11 recebeu uma página de desenvolvedor, mas rapidamente ela foi removida e não está mais aparecendo. Atualmente o...

Galaxy S20 grava em 8K por até 5 minutos e arquivo ocupa cerca de 3GB

Um dos grandes destaques da linha Galaxy S20 é gravar em 8K, recurso funcionará por 5 minutos e poderá ocupar mais ou menos...

Google e Samsung: Galaxy S20 com FHD no Google Duo, legenda ao vivo e mais

Google e Samsung se uniram para trazer na linha Galaxy S20 qualidade Full HD para o Google Duo, legenda ao vivo para vídeos...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.