sexta-feira, maio 29, 2020

Google só está certificando aparelhos com o Android Oreo ou superior

Apenas os aparelhos com o Android Oreo ou superior estarão sendo certificados pelo Google, a notícia é ótima para todos, principalmente para os consumidores.

Deixar as outras versões de lado e apoiar as mais recente é o melhor para todos, os usuários ficam seguros e os desenvolvedores podem dar suporte total para o sistema mais novo.

Google só está certificando aparelhos com o Android Oreo ou superior, isso significa que as versões anteriores não podem ser mais utilizadas em aparelhos que estão em desenvolvimento.

Para quem não sabe, os dispositivos que chegam ao mercado com a loja Google Play precisam passar por vários testes, essa certificação indica que o aparelho passou nos testes de compatibilidade e desempenho, por isso, podem chegar aos consumidores com a loja Google Play e outros aplicativos do Google.

OreoSem o Android Nougat disponível para a certificação, todos os novos aparelhos que estão em desenvolvimento deverão chegar com o Android Oreo ou superior, o que é excelente para os usuários, que terão mais escolhas disponíveis com a versão mais recente do Android.

Mas como a certificação para o Android Nougat foi encerrada em março, muitos aparelhos que já foram certificados podem ainda chegar ao mercado com essa versão, mas os que não foram certificados deverão utilizar apenas com o Android Oreo.

Android 8.0 OreoNo mínimo, os novos aparelhos que precisam ser certificados terão que estar no Android 8.0 Oreo, como será a versão padrão para os mais recentes dispositivos, então todos eles devem chegar com o Projeto Treble, que irá melhorar a atualização do sistema, o que no final irá mostrar se realmente as fabricantes irão atualizar os aparelhos mais rápidos ou essa novidade não irá surtir nenhum efeito.

Outro detalhe é que muitos aparelhos chineses, que muitas vezes não passam pela certificação do Google, podem chegar com o Android Nougat, nesse caso as fabricantes estão livre para utilizar as versões que quiserem, mas se quiserem a certificação terão que respeitar a versão mínima do Android, que atualmente é o 8.0 Oreo.

Via: XDA

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Xiaomi irá lançar apenas telefones com 5G a partir de 2021

Fabricante revelou que todos os seus telefones Xiaomi terão a tecnologia 5G, deixando para trás o lançamento de modelos com 4G, isso...

Android 10 tem 8.2% do mercado, versões antigas ainda são as mais utilizadas

Aos poucos o Android 10 vai aumentando sua participação no mercado, mas as versões anteriores do sistema ainda são as mais utilizadas...

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

Interessantes para você

Android 10 tem 8.2% do mercado, versões antigas ainda são as mais utilizadas

Aos poucos o Android 10 vai aumentando sua participação no mercado, mas as versões anteriores do sistema ainda são as mais utilizadas...

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Google Duo terá mais participantes, melhor codec para internet lenta e mais

Google Duo começa a receber melhorias importantes, como melhor codec para chamadas em internet lenta, maior número de participantes e outros.

Aplicativo Telefone do Google pode ser instalado em outros telefones

O aplicativo Telefone do Google está liberado para ser baixado em alguns telefones de fabricantes, algo que era limitado apenas para os...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui