Google Play traz download de jogos em três partes para iniciar mais rapidamente

Google Play Asset Delivery dividido por três partes

Os games estão ficando enorme, mas agora loja Google Play está trazendo download de jogos em três partes, o que irá agilizar o início dos jogos.

Muitos jogos atualmente exigem uma grande dose de paciência por parte do usuário, se ele for grande, na maioria das vezes você precisará fazer a instalação, logo depois, quando entrar pela primeira vez, o game mostra que é preciso fazer o download do conteúdo que pode demorar muitos minutos.

Mas o sistema Android quer mudar isso utilizando a loja Google Play, que irá dividir os jogos em três partes, cada um com seus recursos e funções, mas com a mesma intenção, a de deixar o jogador aproveitar o game o mais rápido possível.

Jogos serão iniciados mais rápidos no Android

Com a rede mundial de internet ficando ainda mais rápida graças ao 5G e com telefones mais poderosos, muitos desenvolvedores estão lançando jogos enormes com grande qualidade, algo que afeta diretamente os jogadores do mundo todo.

Mas agora em teste, a loja Google Play começa a permitir que os desenvolvedores dividam seus jogos em três partes diferentes no download, o que permitirá que os jogadores aproveitem ainda mais rapidamente o game e deixe o restante do conteúdo sendo baixado em segundo plano, sem precisar interromper a sua jogatina inicialmente.

Conhecido como Google Play Asset Delivery, o recurso divide os jogos em três partes diferentes, as partes mais importantes são entregues primeiro, assim permitindo jogar mais rapidamente, mas as outras partes também são importantes e começam a ser carregadas assim que possível.

Como funciona o Google Play Asset Delivery

O jogo é dividido em três partes no download, confira o que cada uma traz:

  • APK e base

A primeira parte é a mais importante, irá trazer o APK (aplicativo) e o conteúdo base, o limite fica para até 1GB, quando tudo é baixado e instalado, o jogador pode abrir o game e jogar normalmente sem precisar esperar outras partes.

  • Conteúdo adicional

Nessa segunda parte recebemos o conteúdo adicional que o jogo precisa para mostrar conteúdos mais avançados que são exigidos depois de algumas horas de partida e que não são necessários durante as primeiras fases do game, novamente temos o limite de apenas um arquivo com o máximo de 1GB.

  • Pacote sobre demanda

A terceira parte não tem limite de arquivos, mas eles precisam ter no máximo 512MB, o conteúdo sobre demanda pode ser usado para diferentes tarefas, como por exemplo, completar o restante do game, isso se o game for maior que 2GB, mas ele normalmente pode ser utilizado para trazer expansões para todos os jogadores ao mesmo tempo, a desenvolvedora pode lançar um pacote sobre demanda e depois liberar uma expansão ao mesmo tempo para todos os jogadores.

Resumo

O Google Play Asset Delivery é bem interessante, além dos limites citados, temos o total de 50 pacotes que cada game pode ter, isso incluindo os três tipos de pacotes diferentes que foram citados.

Com esse novo recurso os jogadores poderão aproveitar um jogo antes mesmo que ele seja baixado por completo, o que é excelente para quem não gosta de esperar, mas também interessante para quem não gostar do game, assim desinstalando e economizando dados por não ter baixado o conteúdo completo.

Ainda não sabemos quando esse recurso será liberado para todos os desenvolvedores, mas o Google revelou que já está permitindo (em teste) atualizar os jogos diretamente da própria aplicação sem precisar ir na loja Google Play.

Via: Androidpolice

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend