terça-feira, agosto 4, 2020

Google Play Protect alerta que AnTuTu é perigoso para ser instalado no Android

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aplicativo do AnTuTu está sendo considerado perigoso pelo Google Play Protect, sistema de proteção do sistema Android.

Conhecido como um dos melhores aplicativos para benchmark no sistema Android, aplicação vem sofrendo muito com os problemas com o Google.

Por conseguir recolher muitos dados, aplicativo está sendo considerado perigoso pela proteção do Android, algo que está piorando nos últimos dias.

AnTuTu é considerado perigoso pelo Google Play Protect

Usuários do mundo todo estão recebendo aviso que o AnTuTu é perigoso quando vão instalar o APK da aplicação.

AnTuTu AI Review

O Google Play Protect revela que o AnTuTu recolhe muitos dados e coloca em risco a privacidade do usuário.

A recomendação do Protect é para que o usuário não complete a instalação, mas se o usuário ainda quiser, é possível continuar e instalar o APK corretamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse momento, o Google Play Protect apenas avisa sobre o problema e revela que você pode colocar o seu telefone e dados em risco, mas no futuro o APK pode até mesmo ser bloqueado e não permitir a sua instalação.

AnTuTu fora da loja Google Play

Em março desse ano (2020), o AnTuTu simplesmente sumiu da loja Google Play, dias depois foi descoberto que o aplicativo não estava seguindo as regras do Google, então foi removido.

Google afirmou que o AnTuTu traz um grande risco para a privacidade do usuário, algo que não é permitido para aplicações da loja do Android.

AnTuTu AI Review

O AnTuTu quando instalado no Android pede acesso a várias informações privadas, ele pode visualizar rede, IMEI do dispositivo, lista de contatos, aplicativos instalados, cookies do navegador e muito mais.

Por querer acessar tantas informações, o Google resolveu remover o aplicativo da loja, então no momento, os aplicativos que possuem o nome AnTuTu são falsos, sendo possível fazer a instalação do oficial, mas apenas por APK.

Google Play Protect

O Google Play Protect é o sistema de segurança do sistema Android, ele foi criado para verificar os aplicativos instaladas em seu dispositivo.

Tem muitos recursos avançados, um deles fica monitorando e avisando sobre os riscos de instalar aplicativos fora da loja do Android, o que ajuda a deixar o sistema e os dados dos usuários seguros.

Android O Proteção contra vírus e malware

Resumo

Por poder acessar muitos dados dos usuários e do sistema em geral, o AnTuTu foi removido da loja Google Play, mas seus desenvolvedores continuam a trabalhar em novas versões, inclusive em maio de 2020 conferimos os mais rápidos telefones no benchmark.

Agora o Google Play Protect avisa que o APK do AnTuTu é perigoso e pode acessar dados privados, assim não recomendando a instalação do aplicativo, mas o usuário ainda pode concluir a instalação se sentir seguro.

Via: Xatakandroid

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Cortana será removida do Android por completo em janeiro de 2021

A Microsoft que a Cortana terá seu fim no sistema Android, isso acontecerá em janeiro de 2021, o desligamento será por completo.

Google One terá versão gratuita que permite fazer backup do telefone

Google revelou que o Google One receberá versão gratuita que irá trazer o recurso de fazer backup do seu telefone a qualquer...

Xiaomi Mi 10 Pro Plus permitirá ajustes personalizados na configuração da GPU

As configurações da GPU do Xiaomi Mi 10 Pro Plus poderão ser mais personalizadas do que já são atualmente, isso segundo um...

Google Play Services alcança a marca de 10 bilhões de downloads

A marca inédita de 10 bilhões de downloads foi alcançada pelo aplicativo Google Play Services, algo que nenhum outro app conseguiu fazer...

Google confirma que vídeos apenas verticais é recurso e não falha no Google Fotos

Google revelou que os vídeos apenas verticais é um recurso do próprio Google Fotos e não é um problema como muitos achavam...

Interessantes para você

Google melhora a proteção de dados dos usuários no Android

Google revelou melhorias para aumentar a proteção de dados dos usuários no Android e nas contas da empresa em geral.

Antivírus Microsoft Defender chega ao sistema Android

Microsoft revelou que o Microsoft Defender, antivírus da empresa, está chegando ao sistema Android, inicialmente em fase de teste e apenas para...

Autenticação em dois fatores do Google será mais simples no Android

O Google revelou que a autenticação em dois fatores será mais simples no Android, permitindo fácil e rápido acesso a sua conta...

Números de telefones de WhatsApp aparecem em pesquisa do Google

Uma simples pesquisa no Google pode revelar números de telefones de usuários do WhatsApp, algo que não deveria acontecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui