Esse talvez é um dos recursos mais esperados para a segurança do seu dispositivo Android, Google Play Protect está ativado no Brasil, descubra para que serve.

Desde que o Android O Beta 2 foi anunciado, foi revelado que o sistema chegaria com proteção contra malware, mas felizmente esse recurso está chegando para outras versões do sistema.

Finalmente o Google Play Protect começou a funcionar no Brasil, hoje iremos saber o que ele pode fazer por você, usuário que possui um Android compatível com o novo recurso.

Confira celulares em oferta na Amazon

Google Play Protect

Google Play Protect começou a ser liberado desde o dia 20 de julho, mas somente agora está liberado no Brasil, assim irá te manter seguro contra muitas ameaças diferentes.

Para quem não sabe desse novo recurso, o Google Play Protect é a nova proteção do sistema Android, o seu principal foco é verificar os seus aplicativos que estão instalados em seu aparelho.

Ele é totalmente ligado ao Google Play, inclusive o recurso aparece no topo da aba “Meus apps e jogos” na loja do Android, assim facilmente você poderá verificar se tudo está certo ou se existe uma ameaça em seu aparelho.

Google Play Protect

Todo o processo do Google Play Protect é feito de forma automática, o usuário não precisa fazer nada, toda vez que você instalar um app ou atualizar seus aplicativos, a proteção entra em ação e verifica possíveis ameaças.

Compre smartphones e celulares na Amazon

O Google revela que irá verificar mais de 50 bilhões de aplicativos por dia, número suficientemente grande para descobrir muitas ameaças escondidas nos apps da loja.

Esse novo recurso é muito útil contra as novas ameaças, principalmente contra os malware que só chegam com as atualizações dos aplicativos.

Google Play Protect

Nesse momento não existem muitas opções no Google Play Protect, você pode ativar ou desativar essa nova função, se quiser também é possível enviar mais informações de aplicativos desconhecidos que não estão disponíveis na loja do Android, assim aumentando a segurança de quem baixa apps de outras fontes.

Lembrando que apesar de estar ligado a loja Google Play, o novo Protect também irá verificar outros apps que estão instalados em seu aparelho e que foram instalados como APK.

Google Play Protect

Em geral, o Google Play Protect irá melhorar a segurança contra malware, deixando o usuário ciente que está infectado com alguma ameaça e ajudando a resolver o problema, se quiser também é possível verificar os apps a qualquer momento.

Como já falamos, não é preciso fazer nada para ter o Google Play Protect, basta esperar receber o Google Play Service mais recente, atualmente o novo recurso irá funcionar no Android 3.0 ou superior, mas até o momento ele chegou aqui apenas para os aparelhos com o Android 7 Nougat, mas não deverá demora muito para todos terem acesso a essa nova proteção.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here