quinta-feira, agosto 13, 2020

Google Play Protect já está funcionando no Brasil, saiba o que ele faz por você

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse talvez é um dos recursos mais esperados para a segurança do seu dispositivo Android, Google Play Protect está ativado no Brasil, descubra para que serve.

Desde que o Android O Beta 2 foi anunciado, foi revelado que o sistema chegaria com proteção contra malware, mas felizmente esse recurso está chegando para outras versões do sistema.

Finalmente o Google Play Protect começou a funcionar no Brasil, hoje iremos saber o que ele pode fazer por você, usuário que possui um Android compatível com o novo recurso.

Google Play Protect

Google Play Protect começou a ser liberado desde o dia 20 de julho, mas somente agora está liberado no Brasil, assim irá te manter seguro contra muitas ameaças diferentes.

Para quem não sabe desse novo recurso, o Google Play Protect é a nova proteção do sistema Android, o seu principal foco é verificar os seus aplicativos que estão instalados em seu aparelho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele é totalmente ligado ao Google Play, inclusive o recurso aparece no topo da aba “Meus apps e jogos” na loja do Android, assim facilmente você poderá verificar se tudo está certo ou se existe uma ameaça em seu aparelho.

Google Play Protect

Todo o processo do Google Play Protect é feito de forma automática, o usuário não precisa fazer nada, toda vez que você instalar um app ou atualizar seus aplicativos, a proteção entra em ação e verifica possíveis ameaças.

O Google revela que irá verificar mais de 50 bilhões de aplicativos por dia, número suficientemente grande para descobrir muitas ameaças escondidas nos apps da loja.

Esse novo recurso é muito útil contra as novas ameaças, principalmente contra os malware que só chegam com as atualizações dos aplicativos.

Google Play Protect

Nesse momento não existem muitas opções no Google Play Protect, você pode ativar ou desativar essa nova função, se quiser também é possível enviar mais informações de aplicativos desconhecidos que não estão disponíveis na loja do Android, assim aumentando a segurança de quem baixa apps de outras fontes.

Lembrando que apesar de estar ligado a loja Google Play, o novo Protect também irá verificar outros apps que estão instalados em seu aparelho e que foram instalados como APK.

Google Play Protect

Em geral, o Google Play Protect irá melhorar a segurança contra malware, deixando o usuário ciente que está infectado com alguma ameaça e ajudando a resolver o problema, se quiser também é possível verificar os apps a qualquer momento.

Como já falamos, não é preciso fazer nada para ter o Google Play Protect, basta esperar receber o Google Play Service mais recente, atualmente o novo recurso irá funcionar no Android 3.0 ou superior, mas até o momento ele chegou aqui apenas para os aparelhos com o Android 7 Nougat, mas não deverá demora muito para todos terem acesso a essa nova proteção.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Tela do Galaxy Note 20 Ultra tem taxa de atualização variável para economizar bateria

Galaxy Note 20 Ultra tem taxa de atualização variável que se ajusta ao conteúdo para economizar bateria. Atualmente os...

Google Meet e Google Classroom receberão melhorias importantes

Google revelou que os Meet e Classroom irão receber melhorias importantes, que irão otimizar o uso em cada aplicação.

CEO da Xaomi fala que Mi Mix Alpha não será lançado e sobre o processador Surge

Mi Mix Alpha e processador Surge foram os destaques do CEO da Xiaomi, que falou um pouco sobre esses itens.

Preenchimento automático no Android 11 é integrado no teclado

O novo Android 11 traz um preenchimento automático mais inteligente, sendo totalmente integrado ao teclado. Atualmente o Android 11...

Mi A4 não deve ser lançado, Xiaomi pode estar abandonando Android One

Novas informações indicam que Mi A4 não será lançado, se isso acontecer irá indicar que a Xiaomi pode estar abandonando o programa...

Interessantes para você

Galaxy A01 Core chega ao Brasil: Android 10 Go e bateria removível por R$999

Samsung lançou o Galaxy A01 Core no Brasil, telefone se destaca por ser um Android Go e ter uma bateria removível, seu...

Files do Google tem pasta segura que é acessada apenas com PIN

Em sua versão de teste, o Files do Google ganhou uma pasta segura para seus arquivos, sendo acessada apenas por PIN.

Aplicativo Coronavírus – SUS atualiza e avisa se você passou por alguém infectado

Com a nova atualização, aplicativo Coronavírus – SUS começará a informar se você passou por alguém que estava infectado, recurso é chamado...

Xiaomi lança no Brasil: Mi TV Stick, Redmi 9, Mi Band 4C, Band 5 e novo fone de ouvido

A Xiaomi trouxe vários aparelhos novos para o Brasil, Mi Stick TV, Redmi 9, Mi Band 4C, Band 5 e novo fone...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui