segunda-feira, junho 1, 2020

Google One oferece um backup mais completo para o Android

Google One agora permite fazer backup mais completo do Android, o que é excelente para quem quer trocar de aparelho de forma mais simples.

Aos poucos o Android vai recebendo melhorias importantes no setor de backup, o que é mais do que essencial para quem quer trocar de aparelho, mas levando todos os seus dados e arquivos importantes de uma só vez.

Agora a novidade é que o Google One consegue realizar um backup mais completo do seu aparelho Android, isso tudo com apenas um toque.

Quem troca de celular sabe como é chato o processo de fazer backup dos seus itens importantes e depois ter que restaurar no novo telefone.

Mas esse processo está ficando mais rápido, simples e fácil no sistema Android, assim os usuários do sistema com apenas um toque pode realizar o backup dos seus itens importantes, fazendo a restauração no novo ou no mesmo telefone de forma rápida.

Nas versões mais recentes do sistema Android, em “Configurações”, “Sistema”, “Backup” iremos encontrar as opções que o usuário pode selecionar, de forma automática, o próprio sistema deixa todas opções ativas em sua conta, então nesse momento, você já está utilizando o recurso e nem sabia.

Então os usuários poderão fazer backup dados de apps, histórico de chamadas, contatos, configurações do dispositivo, mas a novidade é a chegada do backup para fotos, vídeos e mensagens multimídia MMS.

Os usuários também poderão utilizar o aplicativo Google One para gerenciar os seus backups do sistema Android.

Backup no Google Drive (Google One)

Google Drive

O Google One irá substituir o Google Drive muito em breve, na verdade os dois são praticamente a mesma coisa só muda o nome, mas o Google One é especialmente para os usuários que pagam por maiores capacidades de armazenamento.

Todo usuário com um Gmail ganha 15GB gratuitamente para utilizar da forma que quiser, mas existem planos com maiores capacidades, o mais simples é o de 100GB que custa R$6.99 reais por mês ou R$69,99 em um único pagamento.

Já até ensinamos como fazer o backup do Android de forma manual no Google Drive, então é algo simples e necessário para ter seus dados recuperados quando precisar.

Como fazer backup do Android no Google Drive (Google One)

Google One logo

Você precisa ter uma versão do Android mais recente, entre em “Configurações”, “Sistema”, “Backup”, você poderá selecionar os itens que quer fazer backup, temos dados de apps, histórico de chamadas, contatos, configurações do dispositivo, fotos e vídeos e mensagens de texto.

Depois e selecionar tudo o que vai precisar, basta apertar em “Fazer backup agora” o sistema irá recolher os dados e enviar o backup para o seu Google Drive (Google One).

Lembrando que o backup do Android fica ativado automaticamente, então ele a cada um período especifico irá fazer um backup e enviar para o Google Drive, assim permitindo que você restaure esses itens até mesmo se perder o telefone.

Outro item importante para lembrar, é que o backup tem data de validade, ele ficará disponível por 60 dias depois de ser criado, se ele não for atualizado ou usado, ele simplesmente será apagado depois desse período.

Via: Google

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Xiaomi irá lançar apenas telefones com 5G a partir de 2021

Fabricante revelou que todos os seus telefones Xiaomi terão a tecnologia 5G, deixando para trás o lançamento de modelos com 4G, isso...

Android 10 tem 8.2% do mercado, versões antigas ainda são as mais utilizadas

Aos poucos o Android 10 vai aumentando sua participação no mercado, mas as versões anteriores do sistema ainda são as mais utilizadas...

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Interessantes para você

Telefones da Nokia estão recebendo gravação de chamada do Google

Alguns usuários da Nokia já estão recebendo a gravação de chamadas do Google em seus telefones. Já faz um...

CAIXA Tem é o app que você precisa para receber o Auxílio Emergencial sem conta

O aplicativo CAIXA Tem será o utilizado por quem precisar receber o Auxílio Emergencial e não possui uma conta em banca.

Aplicativo Telefone do Google pode ser instalado em outros telefones

O aplicativo Telefone do Google está liberado para ser baixado em alguns telefones de fabricantes, algo que era limitado apenas para os...

Netflix atualiza e traz suporte para a assistente Bixby da Samsung

Em sua nova atualização, Netflix trouxe suporte para a assistente de voz Bixby da fabricante Samsung. Os telefones mais...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui