quarta-feira, outubro 28, 2020

Google confirma que vídeos apenas verticais é recurso e não falha no Google Fotos

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Google revelou que os vídeos apenas verticais é um recurso do próprio Google Fotos e não é um problema como muitos achavam que era inicialmente.

O Google Fotos é o aplicativo padrão de galeria para muitos usuários do Android, como o Google Fotos possui backup automático das fotos, ele é um dos melhores para quem não quer perder nenhuma imagem.

Muitas pessoas começaram a reparar que o aplicativo de gerenciamento de fotos do Google estava criando vídeos apenas em uma posição, o que não deixou muitos satisfeitos com o resultado.

Vídeos criados no Google Fotos serão apenas na vertical

Os usuários começaram a reclamar que os vídeos feitos no Google Fotos estavam ficando apenas na vertical, mesmo se eles fossem feitos originalmente na horizontal.

Para quem não sabe, vertical é quando o telefone está “em pé”, já o horizontal é quando o telefone está “deitado”.

Vídeos criados no Google Fotos apenas na vertical

As pessoas começaram a relatar que algo não estava funcionando corretamente no Google Fotos, que tentaram diversas vezes e com diferentes vídeos, mas que no final o resultado sempre era o mesmo no final, o aplicativo criava um vídeo apenas vertical.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os vídeos horizontais curiosamente na maioria das vezes eram ampliados para ficarem corretamente no modo vertical, mas ainda é possível ver barras pretas na parte de cima e baixo da tela.

Mas curiosamente, o que aparenta ser um problema, na verdade é um recurso que o Google Fotos está recebendo.

David Lieb, líder do Google Fotos, ao ser perguntado sobre o que está acontecendo, se existia uma opção escondida para cancelar a criação no formato vertical, respondeu o seguinte:

Vídeos criados no Google Fotos apenas na vertical

“Planejamos adicionar uma opção, eu acho. Mas escolhemos o (modo) retrato por enquanto, já que o mix mudou para mais vídeos de retrato. “

Ele praticamente diz que no momento os vídeos retratos são a maioria, então o formato foi selecionado como padrão, que podem adicionar uma opção para vídeos horizontais no futuro, mas que no momento essa opção não existe.

Resumo

Se você está encontrando apenas vídeos verticais ao tentar criar um novo vídeo no Google Fotos, saiba que é um recurso normal e que no momento não existe uma forma de desativar.

Infelizmente para quem quer criar vídeos horizontais no Android, terá que deixar o Google Fotos de lado e apostar em editores de vídeos de outras empresas.

Via: Androidpolice

PUBLICIDADE
Confira mais em
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais