sábado, maio 23, 2020

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem possui alguma restrição para se locomover.

O sistema Android e os aplicativos do Google ao longo do tempo estão sendo melhorados e trazendo maior acessibilidade para as pessoas que possuem alguma deficiência, algo que já foi visto no Android que ganhou suporte para aparelhos auditivos, controle total por voz e o sistema ainda tem uma Suíte de Acessibilidade com opções para quem tem deficiência visual ou auditiva.

Para comemorar o dia 21 de maio, dia da Conscientização da Acessibilidade, o Google está trazendo um novo e importante recurso ao seu mapa.

Google Maps irá mostra lugares acessíveis para cadeirantes

Os usuários podem ativar a opção “Lugares Acessíveis” que estará disponível no Google Maps em configurações e acessibilidade, o que é perfeito para que possui necessidade de maior acessibilidade.

Quando o recurso está ativado, teremos um ícone de cadeira de rodas no endereço, indicando que ele possui alguma acessibilidade para cadeirantes.

O legal é que os usuários podem visualizar se a localidade conta com acessibilidade para a entrada, banheiros, estacionamentos e lugares acessíveis, deixando claro se possui todos ou apenas alguns desses itens.

Outro item bem importante é que os lugares também podem mostrar que não são acessíveis por quem tem alguma restrição de locomoção ou é cadeirante, assim poupa a pessoa perder tempo indo em um lugar que as vezes nem poderá entrar.

Os donos das lojas podem utilizar o Google My Business para adicionar as informações sobre a acessibilidade de seus estabelecimentos, o que ajudará as pessoas descobrirem a acessibilidade que o lugar possui antes mesmo de sair de casa.

Google fala que esse novo recurso chega nessa época de Coronavírus (COVID-19) para ajudar as pessoas não saírem de casa, mas se precisarem sair, conseguirem ir rapidamente nos locais que possuem acessibilidade para que consigam comprar os itens que precisam de forma rápida e eficiente.

Resumo

O Google Maps começará a mostrar lugares com acessibilidade para quem tem restrição de movimento ou é cadeirante, novidade estará disponível inicialmente na Austrália, Estados Unidos, Japão e Reino Unido.

Google fala que esse recurso de mostrar a acessibilidade dos locais estará disponível em breve em outros países.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

MIUI 12 terá recurso na câmera que clona pessoa no mesmo cenário

MIUI 12 em versão de teste já conta com recurso que permite clonar a mesma pessoa em um cenário, algo que será...

Samsung XR de vídeos de realidade virtual chegará ao fim junto com aplicativo

Samsung revelou que os Samsung XR e Samsung VR Vídeos chegarão ao fim em breve, assim vídeos de realidade virtual não poderão...

Interessantes para você

App Action Blocks do Google facilita o uso do Android por idosos e outros

Novo aplicativo do Google, Action Blocks, é indicado para melhorar o uso do Android entre os idosos, pessoas com aprendizado diferenciado e...

Google Duo terá mais participantes, melhor codec para internet lenta e mais

Google Duo começa a receber melhorias importantes, como melhor codec para chamadas em internet lenta, maior número de participantes e outros.

Aplicativo Telefone do Google pode ser instalado em outros telefones

O aplicativo Telefone do Google está liberado para ser baixado em alguns telefones de fabricantes, algo que era limitado apenas para os...

Google pode se unir a Samsung para lançar um processador móvel

Os rumores indicam que o Google vai se unir a Samsung para lançar um processador móvel, algo que irá trazer muitas novidades...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui