terça-feira, junho 2, 2020

Google Maps ganha instruções por voz mais detalhadas para deficientes visuais

Instruções mais detalhes para o Google Maps é a novidade mais recente para ajudar os deficientes visuais.

Já faz um bom tempo que o Google no sistema Android tenta melhorar a vida das pessoas com algum tipo de deficiência, podemos citar o suporte para aparelhos auditivos e o aplicativo Google Lookout para quem tem algum problema na visão.

Agora o mais recente melhoramento para deficientes visuais chega ao Google Maps, instruções de voz mais detalhadas irão ajudar essas pessoas chegarem ao local que querem chegar de forma mais segura.

Sabemos que o mundo não é perfeito, temos pessoas com variados problemas, mas o Google tem a intenção de fazer o smartphone com Android ser uma ferramenta que te ajudará em muitas situações, principalmente se possui alguma deficiência.

Instruções por voz mais detalhadas no Google Maps

A novas instruções detalhadas de voz para o Google Maps chega como um melhoramento para pessoas que possuam problemas de visão e precisam de auxilio extra para chegar em algum lugar.

Além das instruções tradicionais que o Google Maps já fala, a novidade traz detalhes importantes para quem possui alguma deficiência visual.

As instruções também irão dar informações da direção que você está andando, quantos metros faltam para você virar, sinalização de farol e até mesmo se você sem querer ir para o lado errado do que está sendo indicado.

A pessoa do vídeo relata a sua experiência com o novo recurso de instruções detalhadas a pé, confira:

Com esse recurso, posso navegar pelas ruas de Tóquio com mais conforto e confiança. Enquanto viajo, o Google Maps proativamente me avisa que estou na rota correta, a distância até a próxima curva e a direção em que estou entrando. Ao me aproximar de grandes cruzamentos, recebo um aviso para atravessar com cautela adicional. E se eu deixar minha rota acidentalmente, receberei uma notificação falada de que estou sendo redirecionado.

Logicamente que o recurso também poderá ser utilizado por quem não tem deficiência, mas por pessoas desatentas que facilmente se distraem em suas caminhadas.

As instruções detalhadas de voz a pé já estão disponíveis no Google Maps para os EUA e Japão, mais países e idiomas serão adicionados em breve, quando liberado para todos, recurso terá que ser ativado em configurações, ative a Orientação por voz detalhada e depois a opção de caminhada.

Via: Bloggoogle

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Imagem de papel de parede consegue fazer o Android reiniciar sem parar

O Android tem um problema com uma imagem de papel de parede, que faz o sistema reiniciar sem parar.

Google Sodar é a ferramenta RA para ajudar no distanciamento social na rua

Para ajudar no distanciamento social, o Google revela a ferramenta Sodar, que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para essa tarefa.

Android 11 Beta tem lançamento adiado, ainda não tem nova data para acontecer

Google resolveu adiar o lançamento do Android 11 Beta, evento ainda não tem nova data para ser realizado. Planejado...

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Xiaomi irá lançar apenas telefones com 5G a partir de 2021

Fabricante revelou que todos os seus telefones Xiaomi terão a tecnologia 5G, deixando para trás o lançamento de modelos com 4G, isso...

Interessantes para você

App Action Blocks do Google facilita o uso do Android por idosos e outros

Novo aplicativo do Google, Action Blocks, é indicado para melhorar o uso do Android entre os idosos, pessoas com aprendizado diferenciado e...

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Google Assistente agora consegue ler páginas da Web

Google Assistente está evoluindo e está ganhando a capacidade de ler páginas da Web, recurso muito bem-vindo para muitas pessoas.

Google Tradutor será integrado ao Google Maps ainda nesse mês

Google Maps terá integração com o Google Tradutor, novidade começará a ser liberada ainda nesse mês de novembro. O Google...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui