terça-feira, julho 7, 2020

Google está trabalhando em modo Multi janela nativo para o Android

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tempos atrás o Google estava querendo que os usuários tivessem acesso à vários apps ao mesmo tempo em uma só tela, mas por algum motivo o projeto não foi pra frente. Agora o Google está trabalhando em modo Multi janela nativo para o Android novamente.

No código fonte do Android Jelly Bean era possível encontrar pedaços onde era mencionada essa função de Multi janela, mas por algum motivo o Google desistiu da ideia e assim ela aparentemente foi esquecida.

A função Multi janela para quem não conhece é algo presente, por exemplo, nos aparelhos da LG e da Samsung, assim você tem acesso a dois apps na mesma tela sem precisar fica alterando entre eles.

Multi janela Android

Claro que a função Multi janela tem uma função importante e muitos usuários iriam usar imediatamente quando fosse lançada, mas um recurso desse porte exige um aparelho com especificações decentes e com uma quantia de memória RAM considerável.

Talvez na época do Android Jelly Bean, como só os aparelhos top de linha tinham 1GB de memória e o sistema em si era muito pesado, o Google deve se deparado com alguns problemas por causa da pouca RAM disponível nos aparelhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas como o Android 5.0 Lollipop usa menos memória RAM para funcionar “512MB”, com novos aparelhos chegando com 1GB de memória RAM no mínimo e com aparelhos top de linha como o Asus ZenFone 2 que chegará até com 4GB de memória RAM. Talvez o Google esteja repensando nesse momento em trazer finalmente a função Multi janela para o Android de forma nativa.

Multi janela Android

A informação surgiu diretamente na página do código fonte do Android, que como podemos ver a função está sendo implementada desde o dia 27 de janeiro, mas ainda possui bugs e por isso não chegou com o novo Android 5.1 Lollipop lançado oficialmente ontem.

Se dessa vez o projeto ir para frente, talvez poderemos ver o recurso de forma nativa no Android 5.2, mas ainda não tem nada certo para o momento.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Play Protect alerta que AnTuTu é perigoso para ser instalado no Android

Aplicativo do AnTuTu está sendo considerado perigoso pelo Google Play Protect, sistema de proteção do sistema Android. Conhecido como...

Google Pixel 3a e 3a XL não são mais produzidos

Google revelou que os Google Pixel 3a e 3a XL não serão mais produzidos, telefones ainda podem ser encontrados para vendas em...

LG G8s, LV V60 e LG V50s agora podem desbloquear o bootloader oficialmente

LG revelou que os LG G8s, LV V60 e LG V50s agora podem desbloquear o bootloader utilizando a ferramenta oficial da fabricante.

MIUI 12 terá controle de volume e leitura da tela aprimorados

MIUI 12 contará com aprimoramentos importantes no controle de volume e leitura da tela, dois itens que chegam para facilitar a vida...

Claro anuncia rede 5G no Brasil, irá funcionar no Motorola Edge

Claro Brasil anunciou sua rede 5G, a forma que será colocada em prática torna o Motorola Edge compatível, mas o top de...

Interessantes para você

Confira as novidades do Google Fotos, Mapas, YouTube e Telefone

Google liberou de uma só vez várias novidades para os aplicativos Fotos, Mapas, YouTube e Telefone no sistema Android.

Google melhora a proteção de dados dos usuários no Android

Google revelou melhorias para aumentar a proteção de dados dos usuários no Android e nas contas da empresa em geral.

Autenticação em dois fatores do Google será mais simples no Android

O Google revelou que a autenticação em dois fatores será mais simples no Android, permitindo fácil e rápido acesso a sua conta...

Pixel Feature Drops de junho de 2020 traz melhorias para bateria, segurança e mais

Novo patch de segurança de junho de 2020 traz uma nova versão do Pixel Feature Drops para os aparelhos da linha Google...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui