Ixonos mostra segunda geração de multi-janelas para o Android

Marcos Gonçalves da Silva 26 de setembro de 2013
Atualizado ter/08/18 em 7:35 PM
Ixonos multi-janelas

[youtube id=”1ltxfMCNlNc”]Desde que coloquei os olhos em um tablet pensei como seria legal poder usar o mesmo da mesma forma que o PC, abrindo vários aplicativos ao mesmo tempo e tudo na mesma tela, felizmente cada dia isso se torna realidade e para provar isso a empresa Ixonos mostra a segunda geração de multi-janelas para o Android.

Cada ano que passa os tablets ficam mais rápidos e cada vez vai surgindo mais e mais aplicativos excelentes para o uso diário, mas o Android padrão ainda não permite abrir na mesma tela vários aplicativos.

Ixonos multi-janelas

Logicamente algumas fabricantes como a Samsung e LG tentam trazer a possibilidade de multi-janelas para as suas versões customizadas do Android, mas nada chega perto do que a Ixonos conseguiu fazer até agora.

A demonstração acontece em um Nexus 10 usando o Android 4.2.2 Jelly Bean, as janelas funcionam praticamente como no PC, dá para aumentar para o tamanho que quiser, maximizar e até mesmo fechar rapidamente cada janela.

Ixonos multi-janelas

Facilmente podemos colocar todos os aplicativos aberto na tela inteira e se outro aplicativo é aberto rapidamente ele começa a dividir um pedaço da tela com os outros que já estão abertos.

Como podemos ver no final do vídeo a multi-tarefa fica mais interessante quando existe as multi-janelas, assim é possível acessar o navegador, assistir vídeo, jogar e abrir outros aplicativos ao mesmo tempo sem se preocupar em alternar entre os aplicativos abertos.

Ixonos multi-janelas

Ainda não se sabe como será o gasto da bateria com essa novidade de multi-janelas, outra coisa que ainda não descobrimos é quais serão as fabricantes que irão adicionar essa tecnologia da Ixonos em seus dispositivos, pois infelizmente a empresa só trabalha com fabricantes e não irá soltar nenhum aplicativo que possa ser adquirido para usar as multi-janelas em qualquer aparelho.

Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.