quarta-feira, outubro 28, 2020

Google Duo terá chamadas de vídeos em dispositivos Android TV

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparelhos que possuem o Android TV terão a capacidade de realizarem chamadas de vídeos no Google Duo.

Na pandemia do novo Coronavírus as vídeos chamadas se tornaram muito importante para as pessoas do mundo todo.

Coma intenção de aproveitar ainda mais os dispositivos dos usuários, as chamadas de vídeos chegarão nos dispositivos que as pessoas possuam.

Vídeo chamada do Google Duo será feita em aparelhos com Android TV

Com o Google Duo se tornando um grande sucesso no Android, a intenção do Google é melhorar a experiência dos usuários em telas maiores.

Google Duo Android TV

O próprio Google revelou que o Google Duo em algumas semanas receberá uma versão de teste em dispositivos com Android TV, ela permitirá começar uma chamada de vídeo em uma tela maior.

Isso significa que os usuários poderão iniciar uma vídeo chamada diretamente em aparelhos com Android TV, sem nem precisar de um telefone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como normalmente os televisores e set-box não contam com câmera integrada, o sistema permite o uso de uma webcam, basta colocar ela na entrada USB para que ela funcione e você consiga fazer a chamada de vídeo com áudio e imagem normalmente.

Google Meet já permite transmitir vídeo chamada para Android TV e Chromecast

Google Meet

Outra grande novidade que já está ativa e que todo mundo pode usar, é que o Google Meet permite enviar as chamadas de vídeo para aparelhos com Android TV e Chromecast.

Então quem utiliza o Google Meet e possui um dispositivo com Android TV (com função Chromecast) ou uma TV com Chromecast instalado poderá ver a chamada de vídeo diretamente nesses aparelhos.

O mais legal é que não é preciso de uma webcam, já que a câmera do telefone será utilizada, o mesmo acontece com o áudio e microfone, que serão aproveitados os do dispositivo que iniciou ou entrou na chamada de vídeo, ou seja, do seu telefone, tablet ou computador.

Resumo

Android TV

Google Duo receberá em algumas semanas uma versão beta para Android TV, que como novidade, irá permitir iniciar uma chamada de vídeo diretamente do dispositivo, o que exige uma webcam na entrada USB.

Com as vídeos chamadas em alta, ter a possibilidade de utilizar seu dispositivo com Android TV para iniciar uma chamada de vídeo é uma excelente opção, permitindo deixar o telefone livre para outras tarefas.

PUBLICIDADE
Confira mais em
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais