TV Android ou com Chromecast podem visualizar chamada de vídeo do Google Meet

Marcos Gonçalves da Silva
Google Meet

O Google Meet permite enviar suas chamadas de vídeos diretamente para uma TV Android ou que possua um Chromecast instalado.

A novidade é mais uma maneira de melhorar a vida dos usuários, que na maioria das vezes estão realizando vídeo chamada diretamente de casa.

Google Meet é um grande sucesso em vídeo chamadas, com a pandemia do Coronavírus, o aplicativo começou a ser utilizado tanto por empresa como por usuários comuns.

Google Meet envia vídeo chamada para TV com Android ou com Chromecast

Agora a mais recente novidade é que o Google Meet ganhou espelhamento de tela em TV com Android ou que utilizam o Chromecast, novidade permite visualizar a chamada sem maiores problemas.

Google Meet

Para conseguir fazer a utilização do novo recurso, é preciso ter uma TV com o sistema Android TV que tenha a função Chromecast integrada, algo que nem todos os modelos possuem.

Já em TVs tradicionais, é preciso do Chromecast instalado, o acessório permite que você visualize conteúdo diretamente na TV utilizando o seu telefone.

Se possui um dos dois, quando iniciar ou entrar em uma vídeo chamada, irá encontrar a opção para enviar o conteúdo para a sua TV compatível.

Minha TV não tem microfone e nem câmera

Google Meet

Você não precisa se preocupar se sua TV não possui microfone e nem conta com uma câmera, já que o aparelho só receberá a imagem e nada mais.

Isso significa que o Google Meet irá enviar a imagem para a sua TV, mas continuará a utilizar a câmera e microfone do seu aparelho Android ou do seu computador.

Então a TV será uma forma de visualizar melhor todos que fazem parte da chamada de vídeo e nada mais.

Como começar a transmitir vídeo chamada do Google Meet para a TV

Antes de começar

  • Abra a reunião com o Google Agenda ou o app Meet.
  • Clique em Transmitir esta reunião.
  • Na guia “Transmitir”, selecione o dispositivo compatível com Cast que você quer usar.

Durante uma vídeo chamada

  • No canto inferior direito, clique no menu de três pontos e depois em Transmitir esta reunião.
  • Na guia “Transmitir”, selecione o dispositivo compatível com Cast que você quer usar.

Como parar uma transmissão da chamada de vídeo para a TV

  • A qualquer momento, no canto inferior direito, clique no menu de três pontos.
  • Clique em Parar de transmitir a reunião.

Somente a transmissão da imagem para a TV é interrompida, a vídeo chamada continuará normalmente no dispositivo em que foi iniciada.

Resumo

Como podemos ver, o Google Meet fica ainda melhor com a capacidade de enviar a transmissão de uma chamada de vídeo para uma TV com o recurso ou acessório Chromecast.

Lembrando que ao longo do ano, Google Meet e Google Classroom receberão melhorias importantes, recursos que irão trazer uma experiência aprimorada para todos.

Baixe agora na loja Google Play:

Google Meet

Via: Xda e Google

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.