Google Assistente traz mais funções com ações agendadas

Se tornando ainda mais inteligente, Google Assistente ganha função para ações agendadas para lâmpadas inteligentes e outros dispositivos.

A intenção é trazer ainda mais comodidade para os usuários, que utilizam assistente pessoal para controlar seus dispositivos inteligentes compatíveis.

A novidade tinha sido revelada no começo do ano, mas somente começou a ser liberada para os consumidores.

Ações agendadas chegam para os dispositivos inteligentes no Google Assistente

Google Assistente acabou de ganhar uma nova função, a de ações agendadas para as lâmpadas e outros aparelhos inteligentes.

Google Home Hub

O novo recurso permite que você tenha um controle completo das suas lâmpadas inteligentes e outros dispositivos internet das coisas, que você pode controlar via Google Assistente.

Isso significa que a partir de agora, é possível agendar que seus dispositivos inteligentes liguem ou desliguem em um determinado tempo.

Por exemplo, você pode falar “Hey Google, ligar a lâmpada da sala às 20 horas”, quando chegar o horário, a lâmpada irá se acender como foi agendado.

A programação de ações permite que você faça muitas coisas interessantes, você pode pedir para a lâmpada desligar em alguns minutos, fale “Hey Google, desligue a lâmpada da sala em 15 minutos”, quando passar os 15 minutos, ela será desligada.

Google Home Hub

Os agendamentos das ações podem ser realizados no período de dentro de sete dias, então é possível falar “Hey Google, ligue o irrigador em uma semana às 17:00. ” ou “Hey Google, ligue minha cafeteira amanhã às 8:00. ”

Curiosamente, o comando precisa ter um adverbio temporal e um horário exato, se não o assistente irá dar erro e não fazendo o agendamento, por exemplo, se você apenas falar “Hey Google, ligue o irrigador em uma semana”, o comando está errado, ele não será agendado e o Google Assistente irá avisar do erro.

Para cancelar as ações agendadas, fale “Hey Google, cancele minhas ações programadas. ”, se preferir, é possível cancelar os agendamentos de um único aparelho com “Hey Google, remova meu cronograma (nome do dispositivo). ”

Resumo

Google Assistente está ainda melhor, a nova função de ações agendadas, permite que você utilize e tenha um controle melhorado sobre seus dispositivos inteligentes.

Inicialmente as ações agendadas já começaram a ser liberada para todos, os usuários poderão utilizar nas lâmpadas inteligentes, em breve deverá ficar disponível em outros dispositivos internet das coisas.

Lembrando que nos últimos dias, Google Assistente recebeu mais recursos para família e que chegará nas TVs da Samsung 2020 ainda nesse mês.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui