Galaxy S20 grava em 8K por até 5 minutos e arquivo ocupa cerca de 3GB

Um dos grandes destaques da linha Galaxy S20 é gravar em 8K, recurso funcionará por 5 minutos e poderá ocupar mais ou menos 3GB de espaço interno.

A linha Galaxy S20 foi apresentada oficialmente, chegam com melhores câmeras, maior bateria e muitas outras inovações.

Como sempre acontece, novas informações dos aparelhos vão sendo liberadas aos poucos, assim os consumidores precisam ficar atento ás notícias para saber como tudo funciona de verdade.

Galaxy S20 gravando em 8K por até 5 minutos e tamanho do arquivo é 3GB

Gravar em 4K já está ficando no passado, os novos tops de linha chegam apostando na qualidade 8K, a linha Galaxy S20 e os Mi 10 e mi 10 Pro já conseguem gravar nessa resolução.

Galaxy S20

Agora a descoberta é que a linha Galaxy S20 grava em 8K por até 5 minutos, isso é um modo de proteção, para evitar que o telefone fique muito quente e não gaste demais a bateria.

Essa limitação será vista nos três modelos e tanto nas versões com processador Exynos 990 como nos que chegam com Snapdragon 865.

Outra novidade importante é que a linha Galaxy S20 ao gravar em 8K irá consumir cerca de 600MB por cada um minuto.

Isso significa que se o usuário gravar até a limitação de 5 minutos, o vídeo em 8K irá ocupar cerca de 3GB mais ou menos.

Curiosamente, os atuais Galaxy S10 gravam em 4K e geram um arquivo de cerca de 350 a cada minuto gravado, o que dá cerca de 1.7GB/1.8GB, então o Galaxy S20 consegue gravar em uma resolução superior (8K), mas gastando menos que o dobro do espaço da gravação em 4K.

Lembrando que os vídeos gravados em 8K na linha Galaxy S20 podem ser enviados diretamente para o YouTube.

Resumo

Galaxy S20

A gravação em 8K na linha Galaxy S20 terá limitação, os consumidores poderão criar vídeos por até 5 minutos, a estimativa é que esse total crie um arquivo de cerca de 3GB.

Ocupando pouco menos do que o esperado, os usuários que comprarem o Galaxy S20 poderão gravar em 8K, mas a versão mais simples chegará com 128GB de armazenamento, então dependendo do uso e espaço disponível, nem sempre usar essa alta resolução será a ideal para todos.

Via: Sammobile

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Página de desenvolvedor do Android 11 aparece, mas some logo depois

O Android 11 recebeu uma página de desenvolvedor, mas rapidamente ela foi removida e não está mais aparecendo. Atualmente o...

Galaxy S20 grava em 8K por até 5 minutos e arquivo ocupa cerca de 3GB

Um dos grandes destaques da linha Galaxy S20 é gravar em 8K, recurso funcionará por 5 minutos e poderá ocupar mais ou menos...

Google e Samsung: Galaxy S20 com FHD no Google Duo, legenda ao vivo e mais

Google e Samsung se uniram para trazer na linha Galaxy S20 qualidade Full HD para o Google Duo, legenda ao vivo para vídeos...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.