domingo, agosto 2, 2020

Facebook permite importar fotos e vídeos para Google Fotos

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Finalmente o Facebook está permitindo que usuários possam transferir fotos e vídeos diretamente para o Google Fotos.

A importação de conteúdo multimídia do Facebook para o Google Fotos foi anunciada no fim do ano passado.

Mas curiosamente ela foi sendo liberada aos poucos por diversas regiões do planeta, mas a partir de ontem, todos podem utilizar essa novidade.

Facebook está permitindo transferir fotos e vídeos para Google Fotos

A promessa é que esse recurso traga uma maior simplicidade para quem quer guardar todos os seus vídeos e fotos que estão no Facebook, mas em outro lugar, inicialmente é possível importar para o Google Fotos, no futuro outros serviços serão suportados.

A intenção é que o usuário tenha suas fotos e vídeos salvos em qualquer lugar e não dependa apenas de um único serviço para guardar esses itens tão valiosos.

O que preciso saber antes de importar fotos e vídeos do Facebook para o Google Fotos

Você não tem a capacidade de selecionar os itens, então o recurso enviará todas as suas fotos ou vídeos que você possui em sua conta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se colocar mais fotos ou vídeos em seu Facebook, eles não serão sincronizados no Google Fotos, ou seja, você terá que realizar o procedimento novamente de importar esse tipo de conteúdo.

Não é preciso se preocupar com itens duplicados quando for transferir vídeos e fotos outras vezes, somente itens que não foram enviados anteriormente serão adicionados no Google Fotos, o restante que já estão em sua conta, continuarão lá e não serão duplicados.

O procedimento para enviar fotos e vídeo acontece de maneira singular, ou seja, se quiser os dois, é preciso fazer o procedimento para fotos e mais tarde fazer o mesmo procedimento, mas selecionando vídeo.

Como importar o recurso para transferir fotos e vídeos do Facebook para o Google Fotos

Facebook importar fotos e vídeos para Google Fotos

O recurso de importar pode ser acessado entrando no aplicativo do Facebook

Entre no menu (os três riscos) “Configurações e privacidade”, “Configurações”, “Transfira uma cópia de suas fotos ou vídeos”

Depois é preciso digitar sua senha do Facebook, na próxima tela, em escolher destino, selecione “Google Fotos”, agora você precisa selecionar se quer transferir as fotos ou os vídeos, aperte na sequência em avançar.

Agora é preciso fazer login na sua conta do Google, coloque seu e-mail e senha, se tudo deu certo, você voltará para a tela de escolher destino e o botão “confirmar transferência” estará pronto para você apertar e iniciar o envio de fotos ou dos vídeos para o serviço do Google.

As fotos começaram a ser transferidas, a demora para completar o procedimento irá depender da quantidade de itens que você possui.

Se preferir, o procedimento também pode ser acessado em https://www.facebook.com/dtp o que é excelente para quem está no PC ou não utiliza o aplicativo.

Resumo

Quem gosta das fotos e vídeos que estão no Facebook, agora possuem a possibilidade de transferir esse tipo de conteúdo diretamente para o Google Fotos, o que é excelente para manter guardado e nunca perder nada.

Desde ontem o recurso de importar fotos do Facebook para o Google Fotos está liberado para todos no mundo inteiro.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Asus ROG Phone 3 tem taxa de atualização de 160Hz escondida

A tela do Asus ROG Phone 3 conta com taxa de atualização de 160Hz, mas ela está escondida e não vem disponível...

Como manter a MIUI e os aplicativos da Xiaomi atualizados

Iremos ensinar como verificar se a MIUI e os aplicativos da Xiaomi estão atualizados para a versão mais recentes disponíveis.

App Action Blocks do Google facilita o uso do Android por idosos e outros

Novo aplicativo do Google, Action Blocks, é indicado para melhorar o uso do Android entre os idosos, pessoas com aprendizado diferenciado e...

YouTube em sua versão Android recebe lembrete da hora de ir dormir

O YouTube para o sistema Android acaba de receber um novo lembrete para o usuário não ir dormir muito tarde.

Google Play Music irá acabar nesse ano, migre conteúdo para o YouTube Music

Google revelou que o Google Play Music irá acabar nesse ano, mas que usuários podem migrar para o YouTube Music a maioria...

Interessantes para você

Google confirma que vídeos apenas verticais é recurso e não falha no Google Fotos

Google revelou que os vídeos apenas verticais é um recurso do próprio Google Fotos e não é um problema como muitos achavam...

Google Fotos automaticamente irá parar de sincronizar fotos de apps de mensagens

Google anunciou que o aplicativo Google Fotos irá parar de sincronizar fotos de apps de mensagens no sistema Android, isso de forma...

Confira as novidades do Google Fotos, Mapas, YouTube e Telefone

Google liberou de uma só vez várias novidades para os aplicativos Fotos, Mapas, YouTube e Telefone no sistema Android.

Facebook Messenger no Android 11 abandona suas notificações em forma de bolhas

As notificações de bolha do Facebook Messenger são abandonas no Android 11, sistema conta com melhorias e novidade que serão utilizadas como...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui