Epic Games Store: loja pode chegar ao Android nesse ano

- Publicidade -

Nova loja Epic Games Store pode chegar ao Android ainda esse ano, o que iria trazer uma grande concorrência para a Google Play Store.

Ano passado a Epic Games surpreendeu o mercado de games ao anunciar sua própria loja de jogos, a intenção é concorrer diretamente contra a Steam e outras lojas menos conhecida.

Nesse ano a Epic Games Store já está chamando a atenção de consumidores de games, além disso, a nova loja vem dando um novo jogo de forma gratuita a cada duas semanas para quem possui cadastro.

Com a loja Epic Games Store disponível para PC e Mac, a intenção da desenvolvedora é levar a mesma para outras plataformas, o que inclui dispositivos móveis, então o Android realmente pode ter a nova loja no futuro.

Epic Games Logo

Em dezembro do ano passado o fundador da Epic Games revelou que já tinha interesse em trazer a nova loja para os dispositivos móveis, tanto que o mesmo falou que a Epic Games Store estará sendo lançado no PC e Mac em 2018, e no Android em 2019.

Curiosamente a Epic Games também estava analisando trazer a loja para o sistema iOS, mas a Apple tem regras que possivelmente proibiriam a chegada Epic Games Store de forma oficial.

Como o Android é mais aberto, os consumidores só precisam baixar e instalar o APK para ter acesso a Epic Games Store sem maiores problemas.

- Publicidade -

A Epic Games já lançou seu Fortnite sem deixar o jogo disponível na loja Google Play, na época a desculpa foi que o Google cobrava 30% de taxa em cada operação que envolva dinheiro, o que é uma grande fatia a menos de lucro para a desenvolvedora.

Epic Games Logo

Na loja Epic Games Store os desenvolvedores só precisam pagar 12% do que receberem, valor mais em conta, o que está atraindo muitas desenvolvedoras grandes e consequentemente mais jogos estão sendo adicionados ao catalogo.

Quem sabe com a concorrência direta da Epic Games Store, a loja Google Play Store também tenha melhorias e recursos mais interessantes para os consumidores da plataforma.

No momento não existe data para a chegada da loja Epic Games Store ao Android, mas devemos ficar de olho, já que a loja poderá trazer jogos exclusivos como o próprio Fortnite entre outros.

Via: Gamesindustry

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!