É oficial, Fortnite para Android não chegará na loja Google Play e terá que ser instalado manualmente

Epic Games revelou que Fortnite não será lançado na loja do Android, o que exigirá uma instalação manual do usuário para aproveitar o game.

Os rumores já indicavam a que desenvolvedora poderia tomar um caminho diferente, que seria um dos grandes games que não seria liberado na loja Google Play Store, a loja do sistema Android.

Mas agora a confirmação é oficial, a Epic Games, desenvolvedora do game, revela que Fortnite Battle Royale não será liberado na loja Google Play, o game será distribuído via APK, aplicativo liberado para a instalação manual no sistema Android.

Os usuários interessados no game terão que baixar no site da Epic Games o Fortnite Installer e seguir as instruções da página para conseguir fazer a instalação do jogo.

Fortnite para Android fora da loja Google Play

No iOS, como o sistema é mais fechado, é preciso muitos passos para instalar de forma manual, algo que a maioria dos usuários não sabem nem como fazer, por isso, na plataforma o game chegou diretamente na loja do sistema.

Já no Android a instalação de APK é bem simples e em poucos passos um aplicativo que não está na loja é instalado.

A Epic Games revela que essa decisão não é atoa, com ela a desenvolvedora irá economizar 30% de toda a renda do game, já que a loja Google Play cobra 30% nos lucros de cada aplicativo na loja.

Com o APK de Fortnite sendo liberado pela própria desenvolvedora, a economia é de 30% a mais para a empresa, no iOS o game já faturou US$15 milhões de dólares, agora pense nesse desconto, um valor enorme e que a empresa deixa de arrecadar.

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, revelou que além dos 30% a mais que irão arrecadar, outra motivação é manter um relacionamento direto com os consumidores, que não terá intermediário e irá facilitar o contato jogador/empresa.

Fortnite para Android fora da loja Google Play

O CEO ainda fala que está explorando liberar o game em outras lojas menos conhecida, mas sem maiores detalhes para revelar no momento.

Claro que no futuro o game pode ser até mesmo lançado na loja Google Play, tudo irá depender do sucesso no Android, se os usuários irão querer instalar de forma manual ou se irão esperar uma versão liberada na loja do Android, se não conseguir muito sucesso com seu APK, Fortnite terá que chegar na loja Play Store para ter uma maior audiência, mesmo a desenvolvedora “perdendo” 30%.

O game não tem data de lançamento, mas fique esperto, Fortnite já surgiu na internet, mas todos com vírus e malware que infectam seu aparelho, a versão oficial do jogo será liberada apenas no site da Epic Games.

Aqui no site temos um tutorial para fazer a instalação manual de APK no Android, lembrando que o Android 8.0 ou superior, o esquema mudou, agora para a instalação é feita com uma permissão.

Via: Theverge

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.