Dimensity 810 é revelado pela MediaTek e traz 20% a mais de desempenho

Marcos Gonçalves da Silva
MediaTek Dimensity 810

Novo MediaTek Dimensity 810 é oficial e irá trazer mais poder para os telefones, permitindo executar jogos e aplicações mais rapidamente.

Conhecemos há pouco o MediaTek Dimensity 920, o novo 810 chega para ocupar a posição de chip para aparelhos de usuários que querem desempenho decente e recursos atuais.

Como esperado, ele é uma atualização do MediaTek Dimensity 800, chegando com melhor desempenho e outras melhorias.

MediaTek Dimensity 810 tem mais desempenho e melhorias

No MediaTek Dimensity 810 temos o processo de fabricação de 6nm, que é mais eficiente energeticamente, gera menos calor e tem muitas outras vantagens.

MediaTek Dimensity 810

São 8 núcleos, 2 são Cortex-A76 com a velocidade máxima de 2.4GHz e os outros 6 são Cortex-A55 para economia de energia.

A GPU é uma Mali-G52 MC2, a MediaTek revela que o novo Dimensity 810 tem 20% a mais de desempenho em comparação com a versão anterior, o MediaTek Dimensity 800.

Para jogos temos o MediaTek HyperEngine 2.0, que gerencia dinamicamente a alocação da CPU, GPU e memória para melhorar os games, trazendo desempenho mais suave durante as partidas.

MediaTek Dimensity 810

A rede traz suporte para a tecnologia de rede 5G SA e NSA, é possível fazer downloads de até 2.77Gbps utilizando a rede da operadora.

As câmeras podem ser de até 64MP, a MediaTek revela que o chip conta com melhorias para fotos em ambientes com pouca luz, para redução de ruído, percepção de profundidade e mecanismo dedicado para reconhecimento facial.

Suporte máximo de tela é para a resolução Full HD+ e ainda é possível ter taxa de atualização de até 120Hz.

MediaTek Dimensity 810

Para a RAM as fabricantes podem utilizar LPDDR4 de até 2.133 MHz, já no armazenamento interno o suporte é para a tecnologia UFS 2.2.

O MediaTek Dimensity 810 ainda possui inteligência artificial que poderá ser utilizada principalmente na câmera e outras aplicações que precisam cálculos em alta velocidade.

Lançamento

Como o MediaTek Dimensity 920, o novo MediaTek Dimensity 810 estará sendo disponibilizado em aparelhos no terceiro trimestre de 2021, mas sem data especifica de lançamento de um dispositivo.

Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.