quarta-feira, setembro 23, 2020

Dicas e configurações que você precisa conhecer no WhatsApp

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Iremos revelar algumas dicas e configurações do WhatsApp que você precisa no mínimo conhecer, mas seria interessante utilizar a maioria delas.

Hoje em dia muitas pessoas utilizam o WhatsApp, mas nem todo mundo sabe o que ele é capaz de fazer, por isso, resolvemos revelar algumas dicas e configurações que são bem interessantes para os usuários.

As dicas e configurações do WhatsApp são bem variadas, iremos destacar as mais importantes e que você deveria realmente conhecer e utilizar, confira:

Dicas interessantes para WhatsApp

Pesquisa

A ferramenta é bem interessante e poderosa, apesar do que muitos pensam, ela não serve apenas para encontrar uma conversa, mas sim para localizar o conteúdo das suas conversas.

O que isso significa? Que você pode usar a pesquisa para encontra facilmente palavras ou frases no meio de uma conversa, sendo mais fácil do que ir visualizando manualmente o que está procurando.

Deslizar para responder

Quando muitas pessoas estão no mesmo grupo, ou você e seu amigo falam demais, o melhor é destacar o que você está respondendo, o que facilita o seu e o entendimento dele na conversa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para responder uma mensagem em especial, basta arrastar a mensagem para a direita, ela automaticamente é selecionada, basta escrever e enviar para conseguir responder.

Negrito, itálico, sublinhado e Monoespaçado

WhatsApp edição de texto

Muitas pessoas não sabem, mas é possível fazer edições nas mensagens de texto, basta colocar um tipo de acento na frente e outro do final da palavra, atualmente existe quatro possibilidades;

  1. Negrito = *mensagem*
  2. Itálico = _mensagem_
  3. Sublinhado = ~mensagem~
  4. Monoespaçado = “`mensagem“`

Se quiser facilitar, basta selecionar a palavra, automaticamente irá aparecer a opção para editar o texto, negrito e itálico aparecem nessa mesma tela, mas basta apertar nos três pontinhos para encontrar sublinhado e monoespaçado.

Destacar conversas importantes

WhatsApp Pin

Dependendo do seu uso e círculo de amigos, família e grupos, é muito fácil perder as conversas realmente interessantes para você, mas o aplicativo tem uma função bem interessante.

WhatsApp permite destacar três conversas importantes, assim elas ficarão fixas no topo mesmo se não tiverem nenhuma nova mensagem.

O procedimento para destacar as conversas é bem simples, na tela do WhatsApp basta segurar o dedo sobre no máximo três conversas, no topo selecione a opção “fixar conversas”, ele é um símbolo de um alfinete.

Bloquear contatos

Nem sempre queremos falar com todo mundo, então o melhor a se fazer é bloquear as pessoas que você não quer ter contato.

No WhatsApp bloquear pessoas é bem simples, basta entrar na conversa, apertar nos três pontinhos no topo direito da tela, depois selecione a opção “Mais” e por fim, aperte em “Bloquear”, esse procedimento vale para todos os seus contatos e conversas, não interessa se eles estão ou não em sua lista de contatos.

Configurações interessantes para WhatsApp

WhatsApp logo

Para encontrar as configurações que serão citadas, você precisa estar na tela principal do WhatsApp, apertar nos três pontinhos no topo direito da tela e depois ir em “configurações”.

Toque de notificação

O WhatsApp tem um som bem característico que chama atenção de todo mundo, mas felizmente ele pode ser alterado para qualquer um que tenha no seu telefone.

A opção está em “Notificações”, ao entrar nela iremos encontrar a opção para alternar o som de notificações das conversas, dos grupos e até selecionar um toque diferente para as chamadas.

Toque de notificação personalizado para contatos

WhatsApp notificações personalizadas

Se quiser, você pode utilizar sons personalizados para contatos que você acha que merecem destaque, para isso, entre na conversa, aperte nos três pontinhos no lado direito superior, selecione a opção “Ver contato”, na próxima tela aperte em “Notificações personalizadas” e ative a opção “Usar notificações personalizadas”, pronto agora você poderá selecionar toque de notificação, chamadas e até a cor que o LED de notificações irá piscar para esse contato em especifico.

Não mostrar o horário que você entrou pela última vez

Sabemos que nem sempre queremos que todos vejam se estamos ou não utilizando o WhatsApp, mas felizmente temos algumas configurações de privacidade que te ajudam nesse e em outras tarefas.

Essa opção está em “Conta”, “Privacidade”, basta selecionar “Visto por último”, assim você poderá selecionar uma das três opções: Todos, meus contatos e ninguém.

Ao ativar essa opção, o recurso também não irá funcionar para você, ou seja, você não poderá ver o horário que a pessoa utilizou o WhatsApp.

Desativar a confirmação que viu a mensagem

Os dois risquinhos azuis podem causar bastante confusão para alguns usuários, eles indicam que a mensagem foi lida, essa opção também pode ser desativada.

Para desativar a confirmação de leitura, você precisar ir em “Conta”, “Privacidade”, desative a opção “Confirmação de leitura”, assim você e nem a outra pessoa saberá se a mensagem recebida foi lida, mas fique atento, para grupos e mensagens de voz a leitura continua ativada e não pode ser desativada.

Outras configurações importantes de privacidade

Em “Conta”, “Privacidade”, ainda iremos encontrar maneiras de esconder a foto de perfil, os recados e os Status, então é uma opção quase obrigatória para manter a sua privacidade bem protegida.

Melhorar a segurança no WhatsApp

WhatsApp confirmação duas etapas

Segurança nunca é demais, ainda mais quando o assunto é o WhatsApp, que pode ter conversas importantes e extremamente pessoais.

Em “Conta” temos a opção “Confirmação em duas etapas”, recurso é bem interessante e deve ser ativado para proteger a sua conta de acesso não autorizado.

Ao ativar a confirmação em duas etapas, o usuário precisará colocar um PIN de 6 dígitos e também um endereço de e-mail para recuperar o PIN caso se esqueça.

Quando ativado o WhatsApp irá pedir o PIN quando você se registrar em outro telefone, mas algumas vezes também irá pedir o PIN no seu telefone atual para garantir que é você que ainda está utilizando o WhatsApp.

Backup das mensagens no WhatsApp

Depois de aprender algumas dicas e configurações importante e essenciais, você também precisar saber como fazer backup e restaurar as mensagens no WhatsApp, algo que já ensinamos e é uma excelente forma para manter suas conversas em seu telefone, mesmo depois que você trocar de telefone.

Resumo

WhatsApp Logo

O WhatsApp tem muitas ferramentas que aumentam a experiência dos usuários, mas também temos alguns itens que melhoram a sua segurança e até mesmo podem fazer backup das suas conversas a qualquer momento.

Com nossas dicas, o uso do WhatsApp para você será mais simples, eficiente, sua segurança é aumentada e ainda temos um controle melhor sobre a privacidade.

Lembrando que já ensinamos como deixar as mensagens de áudio do WhatsApp mais rápidas.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Como descobrir a qualidade máxima da Netflix para seu Android

A qualidade máxima dos vídeos da Netflix varia de aparelho para aparelho, ainda mais quando o assunto é o Android.

Xiaomi ensina como ativar o Modo Canhoto na MIUI

O Modo Canhoto é perfeito para algumas pessoas, a Xiaomi ensina como ativar na MIUI, personalização que está nos telefones fabricante.

Como baixar e instalar Fortnite de forma segura em qualquer Android

Com o jogo fora da loja, agora iremos ensinar como baixar e instalar Fortnite de forma segura em seu dispositivo Android.

Files do Google tem pasta segura que é acessada apenas com PIN

Em sua versão de teste, o Files do Google ganhou uma pasta segura para seus arquivos, sendo acessada apenas por PIN.

Asus ROG Phone 3 tem taxa de atualização de 160Hz escondida

A tela do Asus ROG Phone 3 conta com taxa de atualização de 160Hz, mas ela está escondida e não vem disponível...

Interessantes para você

WhatsApp poderá ter recurso que mídia é visualizada uma vez e é apagada

Desenvolvedores do WhatsApp estão trabalhando em recurso que irá apagar mídia visualizada automaticamente. A intenção é melhorar o compartilhamento...

Google Meet é integrado ao aplicativo Gmail do Android, faça vídeochamadas agora mesmo

O aplicativo Gmail para Android acaba de receber integração com o Google Meet, permitindo que você faça chamadas de vídeos diretamente da...

Google Duo terá chamadas de vídeos em dispositivos Android TV

Aparelhos que possuem o Android TV terão a capacidade de realizarem chamadas de vídeos no Google Duo. Na pandemia...

WhatsApp traz novamente botão de câmera para o aplicativo

Após ter sido removido, o botão de câmera retorna ao aplicativo WhatsApp, algo que poderá agradar os usuários mais tradicionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui