Como desinstalar vários aplicativos ao mesmo tempo no Android

- Publicidade -

Hoje iremos ensinar como desinstalar vários aplicativos ao mesmo tempo em qualquer aparelho Android que possua a loja Google Play mais recente.

Já faz alguns dias que a loja Google Play recebeu uma importante atualização, a grande novidade é a chegada da barra de memória interna, ela traz novas possibilidades para os usuários do sistema.

Esse novo recurso da loja Google Play é excelente para ajudar os usuários descobrirem o espaço interno que não está sendo utilizado e para excluir vários apps ao mesmo tempo, hoje iremos focar na parte de desinstalar muitos apps ao mesmo tempo em seu Android.

Como desinstalar muitos aplicativos no Android

O primeiro passo é simples, basta ter a mais recente versão da loja Google Play, como ela é atualizada de forma automática, normalmente os usuários já estão com a versão mais atual que está disponível.

Se por um acaso, seu aparelho ainda não tem a versão mais recente da loja, siga nosso tutorial para instalar a versão mais atual da loja Google Play em seu Android.

Com a loja Google Play em sua versão mais recente instalada em seu Android, basta seguir os procedimentos a seguir para conseguir desinstalar vários aplicativos de uma vez:

Google Play Logo
- Publicidade -

Entre na loja Google Play, logo depois aperte nos três riscos na lateral esquerda superior.

No novo menu que surgir, escolha a opção “Meus apps e jogos”.

Barra de armazenamento na loja Google Play

Na próxima tela escolha a aba instalados, você verá uma barra escrita “Armazenamento”, nela encontramos a porcentagem de espaço ocupado e a quantidade de espaço livre para uso.

Barra de armazenamento na loja Google Play

Aperte na barra de armazenamento, você terá acesso a todos os aplicativos que foram atualizados ou instalados pela loja Google Play.

Agora selecione os aplicativos e jogos que você quer desinstalar, ao acabar de selecionar, basta apertar no botão liberar, irá aparecer uma mensagem informando o espaço que será liberado, basta apertar em liberar para concluir a exclusão de vários apps ao mesmo tempo.

Barra de armazenamento na loja Google Play

Resumo

Como podemos ver, desinstalar vários apps e jogos no Android está mais fácil do que nunca, mas lembre-se que você só poderá utilizar esse procedimento para aplicações que são instaladas ou atualizadas pela loja Google Play. APKs instalados no Android não aparecem para serem excluídos, então é necessário fazer a exclusão de maneira tradição.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Android pode suportar controle Elite do Xbox One em breve

Alguns códigos mostram que o controle Elite do Xbox One em breve deve se tornar compatível com o sistema Android.

WhatsApp em breve pode banir usuários com menos de 13 anos

Tudo indica que o WhatsApp em breve pode começar a banir usuários menores de 13 anos, ainda não sabemos quando essa restrição entrará...

Redmi Note 8 e 8 Pro terão NFC e processadores MediaTek Helio G90(T)

Os novos Redmi Note 8 e Note 8 Pro chegarão com tecnologia NFC e processadores da linha MediaTek Helio G90, o que também...

MIUI 10 versão 9.8.19 traz tema escuro programável e outras novidades

Nova versão 9.8.19 da MIUI traz está trazendo tema escuro programável e ainda conta com outras novidades interessante para os usuários.

Facebook agora mostra apps e sites com acesso aos seus dados

Nova ferramenta do Facebook promete maior controle por parte dos usuários sobre seus dados que estão sendo compartilhados com apps e site.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!