terça-feira, julho 14, 2020

Como desinstalar vários aplicativos ao mesmo tempo no Android

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje iremos ensinar como desinstalar vários aplicativos ao mesmo tempo em qualquer aparelho Android que possua a loja Google Play mais recente.

Já faz alguns dias que a loja Google Play recebeu uma importante atualização, a grande novidade é a chegada da barra de memória interna, ela traz novas possibilidades para os usuários do sistema.

Esse novo recurso da loja Google Play é excelente para ajudar os usuários descobrirem o espaço interno que não está sendo utilizado e para excluir vários apps ao mesmo tempo, hoje iremos focar na parte de desinstalar muitos apps ao mesmo tempo em seu Android.

Como desinstalar muitos aplicativos no Android

O primeiro passo é simples, basta ter a mais recente versão da loja Google Play, como ela é atualizada de forma automática, normalmente os usuários já estão com a versão mais atual que está disponível.

Se por um acaso, seu aparelho ainda não tem a versão mais recente da loja, siga nosso tutorial para instalar a versão mais atual da loja Google Play em seu Android.

Com a loja Google Play em sua versão mais recente instalada em seu Android, basta seguir os procedimentos a seguir para conseguir desinstalar vários aplicativos de uma vez:

Google Play Logo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre na loja Google Play, logo depois aperte nos três riscos na lateral esquerda superior.

No novo menu que surgir, escolha a opção “Meus apps e jogos”.

Barra de armazenamento na loja Google Play

Na próxima tela escolha a aba instalados, você verá uma barra escrita “Armazenamento”, nela encontramos a porcentagem de espaço ocupado e a quantidade de espaço livre para uso.

Barra de armazenamento na loja Google Play

Aperte na barra de armazenamento, você terá acesso a todos os aplicativos que foram atualizados ou instalados pela loja Google Play.

Agora selecione os aplicativos e jogos que você quer desinstalar, ao acabar de selecionar, basta apertar no botão liberar, irá aparecer uma mensagem informando o espaço que será liberado, basta apertar em liberar para concluir a exclusão de vários apps ao mesmo tempo.

Barra de armazenamento na loja Google Play

Resumo

Como podemos ver, desinstalar vários apps e jogos no Android está mais fácil do que nunca, mas lembre-se que você só poderá utilizar esse procedimento para aplicações que são instaladas ou atualizadas pela loja Google Play. APKs instalados no Android não aparecem para serem excluídos, então é necessário fazer a exclusão de maneira tradição.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Facebook permite importar fotos e vídeos para Google Fotos

Finalmente o Facebook está permitindo que usuários possam transferir fotos e vídeos diretamente para o Google Fotos. A importação...

App Action Blocks do Google facilita o uso do Android por idosos e outros

Novo aplicativo do Google, Action Blocks, é indicado para melhorar o uso do Android entre os idosos, pessoas com aprendizado diferenciado e...

YouTube em sua versão Android recebe lembrete da hora de ir dormir

O YouTube para o sistema Android acaba de receber um novo lembrete para o usuário não ir dormir muito tarde.

Google Play Music irá acabar nesse ano, migre conteúdo para o YouTube Music

Google revelou que o Google Play Music irá acabar nesse ano, mas que usuários podem migrar para o YouTube Music a maioria...

Taxa de 96Hz está escondido na tela da linha Galaxy S20, saiba como ativar

Samsung escondeu taxa de atualização de 96Hz nos Galaxy S20, mas recurso foi descoberto e pode ser facilmente ativado pelos usuários.

Interessantes para você

Google Meet é um sucesso em vídeochamadas, mais de 100 milhões de downloads

Google Meet conseguiu superar a marca de 100 milhões de download, sendo um sucesso entre os aplicativos de vídeochamadas no sistema Android.

Security, aplicativo de segurança e otimização da Xiaomi chega na Google Play

Xiaomi lançou seu aplicativo Security na loja Google Play, app é para a segurança e otimização do sistema em geral.

Android Nearby Share, compartilhamento próximo de arquivo está em teste

Google revelou que Nearby Share, recurso de compartilhamento próximo de arquivos está em teste no sistema Android. A intenção...

Google revela 10 aplicativos Android mais inovadores que utilizam inteligência artificial

Google liberou uma lista com os 10 aplicativos Android mais inovadores que fazem uso da inteligência artificial, o foco foi em inovação...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui