Como desinstalar vários aplicativos ao mesmo tempo no Android

- Publicidade -

Hoje iremos ensinar como desinstalar vários aplicativos ao mesmo tempo em qualquer aparelho Android que possua a loja Google Play mais recente.

Já faz alguns dias que a loja Google Play recebeu uma importante atualização, a grande novidade é a chegada da barra de memória interna, ela traz novas possibilidades para os usuários do sistema.

Esse novo recurso da loja Google Play é excelente para ajudar os usuários descobrirem o espaço interno que não está sendo utilizado e para excluir vários apps ao mesmo tempo, hoje iremos focar na parte de desinstalar muitos apps ao mesmo tempo em seu Android.

Como desinstalar muitos aplicativos no Android

O primeiro passo é simples, basta ter a mais recente versão da loja Google Play, como ela é atualizada de forma automática, normalmente os usuários já estão com a versão mais atual que está disponível.

Se por um acaso, seu aparelho ainda não tem a versão mais recente da loja, siga nosso tutorial para instalar a versão mais atual da loja Google Play em seu Android.

Com a loja Google Play em sua versão mais recente instalada em seu Android, basta seguir os procedimentos a seguir para conseguir desinstalar vários aplicativos de uma vez:

Google Play Logo

Entre na loja Google Play, logo depois aperte nos três riscos na lateral esquerda superior.

- Publicidade -

No novo menu que surgir, escolha a opção “Meus apps e jogos”.

Barra de armazenamento na loja Google Play

Na próxima tela escolha a aba instalados, você verá uma barra escrita “Armazenamento”, nela encontramos a porcentagem de espaço ocupado e a quantidade de espaço livre para uso.

Barra de armazenamento na loja Google Play

Aperte na barra de armazenamento, você terá acesso a todos os aplicativos que foram atualizados ou instalados pela loja Google Play.

Agora selecione os aplicativos e jogos que você quer desinstalar, ao acabar de selecionar, basta apertar no botão liberar, irá aparecer uma mensagem informando o espaço que será liberado, basta apertar em liberar para concluir a exclusão de vários apps ao mesmo tempo.

Barra de armazenamento na loja Google Play

Resumo

Como podemos ver, desinstalar vários apps e jogos no Android está mais fácil do que nunca, mas lembre-se que você só poderá utilizar esse procedimento para aplicações que são instaladas ou atualizadas pela loja Google Play. APKs instalados no Android não aparecem para serem excluídos, então é necessário fazer a exclusão de maneira tradição.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!