Loja Google Play recebe barra de armazenamento interno e libera espaço

Loja do Android, Google Play, tem nova barra que revela armazenamento interno e permite liberar espaço de forma rápida e simples.

Teste da barra de armazenamento interno para a loja Google Play foi iniciada no mês de dezembro, como muitos usuários gostaram da novidade, o recurso está sendo liberado para que todos possam usufruir no Android.

A nova barra da loja Google Play reflete a porcentagem de memória do sistema e que está sendo ocupada no momento, mas também o espaço livre que está disponível para você instalar os jogos e apps que quiser.

A novidade está disponível para todos os usuários, ela é facilmente acessada quando você entra na loja Google Play, aperte nos três risco, selecione a opção “Meus apps e jogos”, agora selecione a aba “instalados”, logo na parte superior é possível ver a barra com a porcentagem de espaço disponível e utilizado da memória interna.

Barra de armazenamento na loja Google Play

Curiosamente a barra tem um recurso bem interessante, ela também serve para liberar espaço no Android, quando você aperta nela, irá para uma tela com os aplicativos e jogos que estão instalados em seu aparelho.

Se quiser liberar espaço, basta selecionar os itens que você não quer mais utilizar ou não precisa, logo depois, aperte em liberar, assim a loja começará a desinstalar de uma só vez os apps e games selecionados.

Barra de armazenamento na loja Google Play

Esse recurso é muito importante para quem quer apagar muitos apps e games, ao mesmo tempo que quer liberar espaço ou somente deletar os itens que não estão mais sendo utilizados por você.

Para ajudar os usuários, logo abaixo do nome de cada app ou game, você irá encontrar o tamanho que ele ocupa e a estimativa da última vez que você utilizou o mesmo, então facilmente pode identificar as aplicações que você não utiliza há muito tempo e que possivelmente não irão fazer falta se deletados.

Barra de armazenamento na loja Google Play

Como podemos ver, é um recurso bem simples, mas extremamente importante para quem tem um Android com pouco armazenamento ou está sem espaço disponível para instalar algum app, ele facilmente permite apagar as aplicações que não estão sendo utilizadas e assim liberar memória interna para você utilizar como quiser.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.