Depois de três anos, perfil da Xiaomi Brasil volta à ativa no Twitter

A Xiaomi está voltando com tudo ao país, inclusive o perfil Xiaomi Brasil já está ativo novamente para informar os consumidores da fabricante.

Em 2015 a Xiaomi começou a sua primeira tentativa no Brasil, a fabricante apostou nos Redmi 2 e Redmi 2 Pro, os dois aparelhos são de entrada e agradaram pelo seu hardware e preço mais do que decentes.

Já em 2016, um ano depois da chegada ao país, a Xiaomi e até a Sony abandonaram a produção de smartphones no Brasil, desde então a fabricante não tinha maiores planos para o nosso território.

De surpresa, a Xiaomi anunciou que estaria voltando ao Brasil em 2018 com um top de linha, algo que agradou todos os consumidores que possuem um aparelho da fabricante, que claramente foi comprado importado e sem garantia nacional.

Retorno da Xiaomi ao Brasil

PocoPhone F1 e Redmi Note 6 Pro no Brasil

Já agora em março, a Xiaomi voltou oficialmente ao Brasil, os PocoPhone F1 e Redmi Note 6 Pro já estão sendo vendidos no país.

Para esse retorno a estratégia foi diferente, a Xiaomi se uniu a DL Eletrônicos para conseguir lançar seus aparelhos no Brasil.

Já a DL Eletrônicos está usando uma estratégia não muito bem vista pelos consumidores da marca, ela trouxe os aparelhos da Xiaomi apenas para as lojas físicas Ricardo Eletro e com preço muito alto, o que acaba radicalmente com o custo-benefício que a empresa é conhecida no resto do mundo.

Perfil Xiaomi Brasil está ativo novamente

Brasil Xiaomi Miui

Agora de forma oficial a Xiaomi Brasil está ativando seu perfil do Twitter, o que permite uma aproximação maior com os consumidores, esse perfil estava desativado desde 2016, ano que a fabricante abandonou o país oficialmente.

A volta do perfil aconteceu de uma forma bem divertida para falar a verdade, o perfil da Xiaomi criou uma promoção para o Redmi 7, um usuário perguntou se o aparelho chegaria ao Brasil, no mesmo instante a Xiaomi falou para o perfil brasileiro da empresa acordar, já que os Mi Fãs estavam esperando, um dia depois o perfil do Brasil já estava na ativa novamente.

A partir do dia 25 de março o perfil da Xiaomi Brasil no Twitter está a todo vapor, inclusive já postou dois vídeos com legendas em português para revelar a filosofia da empresa.

Já nos comentários, inclusive do último vídeo, temos um misto de alegria e decepção, alegria pelo retorno da marca Xiaomi ao Brasil, com garantia nacional e suporte, mas a decepção são os preços, muitas pessoas pedem para que a própria Xiaomi retorne sozinha ao país, para que assim os aparelhos tenham preço menores e consigam concorrer com as grandes fabricantes.

Resumo

Xiaomi-Mi Logo

De uma forma ou outra, a Xiaomi já está de volta ao Brasil, agora só precisa adaptar o preço ao nosso mercado, já que os aparelhos lançados são excelentes, mas estão pecando apenas no preço alto.

Você pode seguir a fabricante no perfil Xiaomi Brasil no Twitter ou no Facebook, assim ficará sabendo em primeira mão e de forma oficial o que a empresa está planejando para o nosso país.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.