segunda-feira, maio 25, 2020

Xiaomi no Brasil: Pocophone F1 e Redmi Note 6 Pro serão lançados no país

Xiaomi retorna ao Brasil, fabricante tem parceria com empresa brasileira e irá lançar Pocophone F1 e Redmi Note 6 Pro em nosso país.

No meio do ano de 2016, a Xiaomi abandonou a produção de smartphone no país, o que representou a saída oficial da empresa por aqui.

Depois de muitos rumores que a fabricante poderia voltar ao país em breve, temos a confirmação que a Xiaomi estará novamente no Brasil, mas utilizando uma estratégia diferente.

Quando chegou em 2015, a Xiaomi desembargou no país trazendo alguns smartphones mais simples e alguns acessórios, mas não passou disso, nunca um top de linha da fabricante foi lançado oficialmente no Brasil.

Brasil Xiaomi Miui

Agora em 2019 a fabricante chinesa Xiaomi resolveu se juntar a DL Eletrônicos, uma empresa brasileira, assim telefones da Xiaomi serão lançado no Brasil de forma oficial.

Como novidade a DL eletrônicos revelou que será a representante da Xiaomi no Brasil, que inclusive já tem dois telefones homologados na Anatel, Pocophone F1 e Redmi Note 6 Pro, então eles serão os primeiros aparelhos da Xiaomi que serão lançados no Brasil oficialmente nesse ano.

Curiosamente já foram encontrados registro de homologação do Mi 6X, então ele pode ser o próximo a chegar por aqui em breve.

Vamos conferir as especificações de cada modelo confirmado:

Pocophone F1

Poco F1 (Pocophone F1)

Tela de 6.18 polegadas com resolução 2246×1080 no formato 18.7:9

Processador Snapdragon 845 com 8 núcleos de até 2.8GHz e GPU Adreno 630

Memória interna de 64GB/128GB com entrada para cartão microSD (utilizando o slot 2 de chips) e memória RAM de 6GB ou

Memória interna de 256GB com entrada para cartão microSD (utilizando o slot 2 de chips) e memória RAM de 8GB

Câmera traseira dupla, 12MP com abertura f/1.9 + 5MP com abertura f/2.0, com foco automático, grava em 4K, flash LED duplo e câmera frontal de 20MP com abertura f/2.0

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, DLNA, hotspot, Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS, BDS, rádio FM, USB Tipo C, leitor de digital, infravermelho para reconhecimento facial e tecnologia 4G com duas entradas para chips do tipo Nano-SIM

Bateria de 4000mAh com carregamento rápido

Android 9 Pie com a personalização MIUI for Poco.

Redmi Note 6 Pro

Redmi Note 6 Pro

Tela IPS de 6.26 polegadas com resolução de 2280×1080 no formato 19:9 e proteção Gorilla Glass

Processador Snapdragon 636 de 8 núcleos Kryo 260 com velocidade de 1.8GHz e GPU Adreno 509

Memória interna de 64GB com entrada para cartão microSD (utilizando slot 2 do chip) e 4GB de RAM

Câmera traseira de 12MP com abertura f/1.9 + 5MP com abertura f/2.0, com estabilizador de imagem, grava em 4K, flash LED e câmera frontal dupla de 20MP com abertura f/2.0 + 2MP

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, hotspot, Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS, BDS, GALILEO, infravermelho, leitor de digital e tecnologia 4G com entrada para dois chips do tipo Nano-SIM

Bateria de 4000mAh

Android com a personalização MIUI 10.

Xiaomi-Mi Logo

Como podemos ver, o Pocophone F1 é um smartphone com processador top de linha que foi criado para trazer maior desempenho e preço mais baixo que os aparelhos mais potente do mercado.

Já o Redmi Note 6 Pro é um smartphone mais do que decente, as suas especificações são muito parecidas com o do Moto G7 Plus.

Ainda sem data de lançamento oficial e nem preço definido, a Xiaomi pode fazer bonito se trazer um preço atraente no lançamento dos Pocophone F1 e Redmi Note 6 Pro, caso contrário, eles serão somente mais aparelhos entre muitos.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

MIUI 12 terá recurso na câmera que clona pessoa no mesmo cenário

MIUI 12 em versão de teste já conta com recurso que permite clonar a mesma pessoa em um cenário, algo que será...

Interessantes para você

LG revela especificações e detalhes dos novos LG K41S, K51S e K61 no Brasil

A fabricante de uma só vez aproveitou e revelou detalhes e especificações dos seus novos telefones LG K41S, K51S e K61 especificamente...

MIUI 12 Global é anunciada, confira novidades e aparelhos que serão atualizados

A Xiaomi acaba de anunciar a versão Global da MIUI 12, fabricante revela as novidades e os primeiros aparelhos que serão atualizados.

Poco F2 Pro é oficial, é a verdadeira evolução do PocoPhone F1

Poco anunciou seu mais poderoso aparelho, Poco F2 Pro, esse modelo traz a verdadeira evolução e atualização do PocoPhone F1 que todos...

Péssima publicidade da Xiaomi provoca polêmica e fabricante pede desculpa

A Xiaomi não foi muito feliz em uma publicidade no Japão, peça publicitaria causou controvérsia, foi removida e fabricante teve que pedir...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui