terça-feira, maio 26, 2020

Consumidores se mostram fiéis a Samsung mesmo depois dos problemas com o Galaxy Note 7

Tudo indica que a fabricante está conseguindo ultrapassar os problemas e que a mesma está fazendo tudo certo até o momento.

Consumidores se mostram fiéis a Samsung mesmo depois dos problemas com o Galaxy Note 7, algo que mostra a fabricante sendo muito eficiente em controlar a situação.

Acho que poucas pessoas não sabem dos problemas recentes da Samsung, confira uma geral da situação em “Samsung aconselha consumidores desligarem Galaxy Note 7, cancela todas as vendas e desativa Gear VR”.

Galaxy Note 7

Em resumo, o Galaxy Note 7 foi lançado em algumas regiões, logo depois começou a explodir sem motivos, a fabricante pensou que o problema era a bateria, mas infelizmente, mesmo com a troca da bateria, o problema persistiu, assim como podemos ver acima, a Samsung se viu obrigada a parar a produção do smartphone.

Claro que a empresa anunciou um grande recall para que as pessoas devolvessem seu Galaxy Note 7 e no final os consumidores podiam escolher entre um novo aparelho da fabricante ou o dinheiro gasto de volta.

Agora com quase todos os aparelhos devolvidos, o interessante é descobrir como a Samsung foi afetada por esse problema e como os usuários e consumidores da marca irão agir com os produtos da empresa.

Para saber esses dados, a Reuters resolveu fazer uma pesquisa no período de 26 de outubro até 09 de novembro, os usuários que foram entrevistados moram nos EUA, os dados revelam algo surpreendente.

De todos os consumidores que estavam conscientes sobre o recall do Galaxy Note 7, 27% afirmaram que comprariam um novo smartphone da fabricante, entre as pessoas que não estavam cientes do recall, 25 % afirmaram que a Samsung é a primeira marca que pensam ao adquirir um novo smartphone.

Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge

O dado mais importante é que 92% dos consumidores atuais da fabricante revelam que possuem interesse em adquirir um novo smartphone da Samsung.

Como podemos ver, tudo está indicando que a Samsung não teve sua imagem manchada pelos problemas que apareceram no Galaxy Note 7, os movimentos rápidos e revelar os problemas para os seus consumidores devem ter feito uma diferença enorme, por isso, até mesmo quem não gostava da empresa pode estar pensando em adquirir um aparelho da fabricante.

Inclusive a própria Samsung lançou uma nota para falar que o S7 é seguro e uma ótima opção de compra, saiba mais em “Samsung lembra que a linha Galaxy S7 é muito segura e não apresenta problemas sérios”.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Galaxy S20 Tactical Edition é a versão reforçada para operações especiais

Samsung revelou o seu novo telefone Galaxy S20 Tactical Edition, novo modelo conta com recursos e novidades que irá ajudar em operações...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

Interessantes para você

Samsung, Huawei e Qualcomm anunciam novo codec MPEG-5 EVC

As empresas Samsung, Huawei e Qualcomm se uniram para anunciar o novo codec MPEG-5 EVC com maior compressão para vídeos.

Nokia revela motivo de atualizar seus aparelhos rapidamente

Com atualizações rápidas, Nokia é uma das melhores fabricantes nesse setor, sempre mantendo seus telefones atualizados por cerca de 3 anos.

Fabricantes estão lançando patches de segurança mais rapidamente

Pesquisa revela que fabricantes estão liberando atualizações de segurança de forma mais rápida para seus telefones com sistema Android.

Android 10 tem bug que app para de responder e bloqueia o sistema todo

Nas últimas semanas usuários do Androide 10 estão reclamando de bug que apps param de responder e o mesmo acontece com o...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui