Confira as novidades para Google TV, Teclado do Google, Maps, compartilhamento por proximidade e mais

Google revelou algumas novidades para os Google TV, Teclado do Google, Maps, compartilhamento por proximidade e mais.

A novidades estão sendo liberadas de formas diferentes, algumas já estão disponíveis, outras chegarão nas próximas semanas.

Todos os novos recursos chegam para trazer uma experiência mais aprimorada para os usuários, que terão maior facilidade e novas possibilidades durante o uso.

Compartilhamento por proximidade permite compartilhar aplicativos e jogos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conhecido como Nearby Share, o compartilhamento por proximidade ficará ainda melhor com a sua nova função.

Nearby Share compartilhamento por proximidade Android

Será possível enviar e receber aplicativos de Android para outros aparelhos que também possuam o recurso de compartilhamento por proximidade.

Para enviar um aplicativo ou jogo, o usuário precisará entrar na loja Google Play, ir em meus jogos e apps, localizar o item, apertar nos três pontinhos no topo da tela, compartilhar e selecionar a opção compartilhar por proximidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claro que o usuário que for receber, terá que aceitar a notificação para começar a transferir o app ou jogo, mas apenas o aplicativo e jogo estão sendo enviados para a outra pessoa, seus dados e informações pessoais nunca são enviados.

O Google fala que a novidade estará disponível em breve para todos.

Google TV traz melhorias nas recomendações de conteúdo

Google TV

Para quem não sabe, Google TV é a personalização da empresa para o Android TV, com recursos únicos e foco em streaming, a novidade é bem interessante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora Google TV traz melhorias importantes para recomendar novos conteúdos de interesse para os usuários.

Para essas recomendações ficarem ainda mais interessantes para todos, Google TV irá utilizar cinco itens diferentes para que o conteúdo seja direcionado ao que você assiste.

As recomendações irão depender dos streaming e conteúdo que você vê ou assina, outro item é a lista de assistir mais tarde, se já assistiu um filme ou série, selecione se ele é bom ou ruim, acabou de assistir algo? Dê uma nota.

A grande novidade agora é a opção otimize suas recomendações, que pode ser encontrada em configurações, o Google irá mostrar algumas séries e filmes, no final, suas recomendações serão atualizadas rapidamente.

Teclado do Google permite criar até 14.000 adesivos

Teclado do Google

Com o teclado do Google já é possível combinar emoji para criar adesivos, o que é bem interessante para quem faz uso do recurso.

Mas a novidade é que agora será possível fazer até 14.000 adesivos diferentes com emoji, o funcionamento é o mesmo, basta selecionar um emoji ou mais para receber sugestões de adesivos.

A novidade já está disponível no Teclado do Google em versão Beta e estará disponível para todos até o fim do ano.

Google Maps mais rápido para favoritos

Google anunciou que o Maps está ganhando uma nova aba, ela é chamada de Go (ir), ela irá funcionar como uma aba de favoritos.

Permite acessar rapidamente lugares com que você visita com frequência, assim ajudando facilmente encontrar o lugar e iniciar a navegação, tudo sem precisar digitar uma letra.

Esse novo recurso começará a chegar nas próximas semanas.

Google Authenticator ganhou transferência para outro aparelho

O Google Authenticator em sua nova atualização está trazendo transferência para outro aparelho, algo bem simples, mas que é muito necessário.

A novidade permitirá que você exporte seus dados para outro aparelho, no novo dispositivo será preciso apenas ler um QR Code para completar a transferência.

Como o Google Authenticator só funciona em um único aparelho por vez, o aplicativo no primeiro dispositivo não irá mais funcionar, somente no segundo será possível continuar a sua utilização, mas a qualquer momento você pode transferir novamente para outro aparelho.

A nova atualização ainda conta com uma nova interface para o Google Authenticator e já está liberada para todos.

Voice Access tem maior compatibilidade com versões do Android

Com uma nova atualização, o Voice Access, aplicativo que permite utilizar o sistema Android apenas com a voz, traz maior compatibilidade com versões do sistema.

Aplicativo de acessibilidade agora é compatível com o Android 6.0 ou superior, anteriormente era preciso ter um aparelho com o Android 11, sistema que quase nenhum aparelho possui.

A nova versão já está disponível na loja Google Play, a partir de agora, Voice Access é compatível com o Android 6.0 ou mais recente.

Android Auto está chegando em mais países

O Android Auto já está disponível no Brasil, mas muitos outros lugares ainda não possuem o mesmo liberado para uso.

Agora o Android Auto continua o seu plano para se expandir, chegando em um número maior de países.

O funcionamento continua da mesma forma, se tem um aparelho com Android 10 ou superior, a conexão com o Android Auto é feita sem problemas ou itens adicionais, para dispositivos com o Android 9 ou inferior, ainda é preciso utilizar o aplicativo Android Auto.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui